Uma avaria, segundo o Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do clube, nas portas do avião da SATA que transportava a equipa da União Desportiva de Santarém para os Açores (Ilha Terceira) onde amanhã jogaria com o Lusitânia, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de permanência na Liga 3, obrigou o aparelho a regressar a Lisboa depois de cumpridos cerca de 20 minutos de voo.

O avião levantou voo pelas 16h15 da Portela e a chegada aos Açores estava prevista para as 17h55 (18h55 no Continente), mas vinte minutos depois de levantar voo, o avião foi obrigado a regressar e a aterragem em Lisboa fez-se sem mais incidentes.

Fonte do clube afirmou ao Correio do Ribatejo que a situação foi um pouco assustadora, mas toda a comitiva chegou bem, sem mais sobressaltos.

Voltar a viajar durante esta noite chegou a ser hipótese, mas a direcção do clube opôs-se para salvaguardar a integridade física da equipa, nomeadamente a alimentação e as horas de sono, tendo proposto o adiamento da partida o que acabou por ser aceite pelas três partes envolvidas: União de Santarém, Lusitânia dos Açores e Federação Portuguesa de Futebol.

Assim, a partida ficou adiada para data a definir que deverá incidir numa das paragens do campeonato.

Leia também...

Santarém ‘capital’ do futebol de formação durante quatro dias

Santarém voltou a ser a ‘capital’ do futebol de formação com a…

Atletas do Santarém Basket em destaque nas seleções nacionais e distritais

O Santarém Basket Clube continua a afirmar-se como uma referência na formação…

Atleta alpiarcense corre 200 km para ajudar a Cáritas

Luís Silva, atleta e bombeiro municipal natural de Alpiarça, vai percorrer 160+40…

Ricardo Batista e Clube Natação de Torres Novas vencem Triatlo de Abrantes

O Clube Natação de Torres Novas venceu colectivamente o Triatlo de Abrantes,…