Azambuja lança concurso de 2 milhões de euros para requalificação da zona ribeirinha do Esteiro

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para a requalificação da zona ribeirinha do Esteiro, uma obra orçada em mais de dois milhões de euros.

Este procedimento foi aprovado na última reunião do executivo municipal, liderado pelo socialista Luís de Sousa, e visa a requalificação ambiental e o arranjo paisagístico da área envolvente à Vala do Esteiro junto à vila de Azambuja.

“Este projecto prevê criar um espaço público de lazer, reabilitando a zona adjacente à estação ferroviária. Serão criadas áreas de estacionamento, uma ciclovia, zonas de piquenique e equipamentos para actividade física ao ar livre”, explica a autarquia, em comunicado.

O projecto contempla ainda a instalação de estruturas de acesso ao Esteiro para a prática de pesca desportiva, bem como a colocação de uma rampa para acesso de equipamentos náuticos e a construção de um bar com esplanada.

O prazo de execução desta obra é de um ano e o valor global estimado é de dois milhões e oitenta mil euros, a que será acrescido o IVA.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS