O número de utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, infectados com o novo coronavírus baixou para 10, havendo dois casos que, nos resultados dos testes conhecidos na quinta-feira, se revelaram inconclusivos.

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, disse à Lusa que os resultados dos testes realizados na quarta-feira aos 70 utentes e 77 funcionários do Lar dos Ferroviários, conhecidos ao final do dia de quinta-feira, revelaram que o surto iniciado em 10 de Setembro e que originou a morte de sete dos 52 idosos infectados com o SARS-Cov-2, que provoca a doença covid-19, baixou significativamente.

“A direcção do lar e todos os funcionários estão de parabéns pela dedicação e trabalho desenvolvidos”, declarou, numa breve mensagem.

Os resultados conhecidos na quinta-feira revelam que, dos 70 utentes do lar, 10 continuam positivos, dois inconclusivos e 58 negativos/recuperados, sendo que, dos 77 funcionários, apenas um deu inconclusivo, havendo 76 negativos/recuperados.

No anterior ponto de situação, no passado dia 10, um mês após o início do surto, havia 39 utentes cujo resultado do teste tinha sido positivo (35 estavam em isolamento no lar e quatro internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo), 17 haviam recuperado e 14 mantinham-se negativos.

Nessa data, 10 funcionários tinham tido resultado positivo no teste, 26 foram dados como recuperados e 43 tinham resultado negativo.

Portugal contabiliza pelo menos 2.245 mortos associados à covid-19 em 109.541 casos confirmados de infecção, segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), de quinta-feira.

Leia também...

Novo Parque Empresarial do Entroncamento vai criar 400 postos de trabalho

A Câmara do Entroncamento lança esta quarta-feira a primeira pedra do novo Parque Empresarial do concelho, um investimento de 1,6 milhões de euros que…

Conheças as medidas de contenção da pandemia no Natal e Ano Novo

O Governo anunciou na quinta-feira as medidas de contenção da pandemia de covid-19 que estarão em vigor no Natal e Ano Novo, alterando o…

Jovem de Santarém está desaparecida desde sexta-feira. Família e autoridades pedem ajuda

ACTUALIZAÇÃO Jovem aparece cinco dias depois do desaparecimento Ana Margarida Dias, de 15 anos de idade, está dada como desaparecida desde sexta-feira, dia 7…

Saiba onde vão estar os radares da PSP em Julho

A PSP irá efectuar várias fiscalizações rodoviárias no mês de Julho e divulgou alguns dos locais onde vai efectuar controlo de velocidade com recurso…