O número de utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, infectados com o novo coronavírus baixou para 10, havendo dois casos que, nos resultados dos testes conhecidos na quinta-feira, se revelaram inconclusivos.

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, disse à Lusa que os resultados dos testes realizados na quarta-feira aos 70 utentes e 77 funcionários do Lar dos Ferroviários, conhecidos ao final do dia de quinta-feira, revelaram que o surto iniciado em 10 de Setembro e que originou a morte de sete dos 52 idosos infectados com o SARS-Cov-2, que provoca a doença covid-19, baixou significativamente.

“A direcção do lar e todos os funcionários estão de parabéns pela dedicação e trabalho desenvolvidos”, declarou, numa breve mensagem.

Os resultados conhecidos na quinta-feira revelam que, dos 70 utentes do lar, 10 continuam positivos, dois inconclusivos e 58 negativos/recuperados, sendo que, dos 77 funcionários, apenas um deu inconclusivo, havendo 76 negativos/recuperados.

No anterior ponto de situação, no passado dia 10, um mês após o início do surto, havia 39 utentes cujo resultado do teste tinha sido positivo (35 estavam em isolamento no lar e quatro internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo), 17 haviam recuperado e 14 mantinham-se negativos.

Nessa data, 10 funcionários tinham tido resultado positivo no teste, 26 foram dados como recuperados e 43 tinham resultado negativo.

Portugal contabiliza pelo menos 2.245 mortos associados à covid-19 em 109.541 casos confirmados de infecção, segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), de quinta-feira.

Leia também...

Rio Maior recebe Concurso Nacional de Manobras de Bombeiros

Rio Maior recebeu no passado fim-de-semana a edição 2019 do Concurso Nacional de Manobras da Liga dos Bombeiros Portugueses, uma competição nas categorias de…

Despiste seguido de capotamento provoca um ferido no IC 10

Um despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira de mercadorias provocou um ferido leve na noite de sexta-feira, 3 de Janeiro, no Itinerário…

Número de mortos do lar de Minde sobe para 11

O número de mortos por covid-19 do Centro de Bem-Estar Social de Minde, em Alcanena, subiu para 11, havendo 102 utentes e 47 funcionários…

Sobem para 70 os casos positivos na Sonae da Azambuja

Setenta trabalhadores da empresa logística da Sonae localizada no concelho de Azambuja, testaram positivo à covid-19. A actualização do número de casos naquela empresa…