O Bloco de Esquerda (BE) assume que os resultados da candidatura à Câmara Municipal de Santarém ficaram “aquém do esperado”, por não ter conseguido o objectivo de eleger Fabíola Cardoso como vereadora do município.

Num comunicado a que o Correio do Ribatejo teve acesso, o BE mostra-se ainda preocupado com o “aumento da extrema-direita em Santarém, à semelhança do que vem acontecendo no país”.

Apesar destes resultados, o partido de esquerda conseguiu aumentar a sua representatividade nos órgãos autárquicos do concelho. O BE elegeu Filipa Filipe como deputada à Assembleia Municipal, Teresa Nascimento na União de Freguesias da Cidade de Santarém e Jéssica Vassalo na à União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém.

Numa nota final, o Bloco de Esquerda agradece a “confiança que as eleitoras e os eleitores depositaram em nós e faremos os possíveis para cumprir o programa que propusemos para os próximos anos”, afirmando que continuará “a lutar para que Santarém seja um concelho para todos!”.

Leia também...

Autárquicas 2021: MIFU volta a conquistar São Vicente do Paul e Vale de Figueira

O Movimento Independente Freguesias Unidas São Vicente do Paúl e Vale de…

“Urge renovar o executivo municipal, novas figuras, sem velhos hábitos”

Alexandre Paulo, CDS-PP.

Autárquicas: 20% dos eleitores votou até às 12h00, menos que em 2017

Um em cada cinco eleitores votou hoje nas eleições autárquicas até às…

“Queremos trazer a transparência para as contas da câmara”

Pedro Frazão, Chega!