O Bloco de Esquerda (BE) assume que os resultados da candidatura à Câmara Municipal de Santarém ficaram “aquém do esperado”, por não ter conseguido o objectivo de eleger Fabíola Cardoso como vereadora do município.

Num comunicado a que o Correio do Ribatejo teve acesso, o BE mostra-se ainda preocupado com o “aumento da extrema-direita em Santarém, à semelhança do que vem acontecendo no país”.

Apesar destes resultados, o partido de esquerda conseguiu aumentar a sua representatividade nos órgãos autárquicos do concelho. O BE elegeu Filipa Filipe como deputada à Assembleia Municipal, Teresa Nascimento na União de Freguesias da Cidade de Santarém e Jéssica Vassalo na à União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém.

Numa nota final, o Bloco de Esquerda agradece a “confiança que as eleitoras e os eleitores depositaram em nós e faremos os possíveis para cumprir o programa que propusemos para os próximos anos”, afirmando que continuará “a lutar para que Santarém seja um concelho para todos!”.

Leia também...

PS continua a liderar distrito de Santarém, mas perde bastião no Cartaxo

O PS continua a ser a maior força autárquica no distrito de Santarém, gerindo 12 dos 21 municípios, mas, pela primeira vez, perdeu o…

Autárquicas 2021: PSD vence em Arneiro das Milhariças

O candidato do Paulo Guedes, venceu a eleição da Assembleia de Freguesia de Arneiro das Milhariças com 51,03% (222 votos), ficando atribuídos quatro mandatos.…

“Estou envergonhado pelos bloqueios, pelo desleixo, pelo abandono”

Manuel Afonso, PS.

Campanha oficial para as eleições autárquicas arranca hoje

A campanha oficial para as eleições autárquicas, que se realizam em 26 de Setembro, começa hoje para mais de duas dezenas de partidos e…