O Bloco de Esquerda (BE) assume que os resultados da candidatura à Câmara Municipal de Santarém ficaram “aquém do esperado”, por não ter conseguido o objectivo de eleger Fabíola Cardoso como vereadora do município.

Num comunicado a que o Correio do Ribatejo teve acesso, o BE mostra-se ainda preocupado com o “aumento da extrema-direita em Santarém, à semelhança do que vem acontecendo no país”.

Apesar destes resultados, o partido de esquerda conseguiu aumentar a sua representatividade nos órgãos autárquicos do concelho. O BE elegeu Filipa Filipe como deputada à Assembleia Municipal, Teresa Nascimento na União de Freguesias da Cidade de Santarém e Jéssica Vassalo na à União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém.

Numa nota final, o Bloco de Esquerda agradece a “confiança que as eleitoras e os eleitores depositaram em nós e faremos os possíveis para cumprir o programa que propusemos para os próximos anos”, afirmando que continuará “a lutar para que Santarém seja um concelho para todos!”.

Leia também...
Foto ilustrativa

Mais de 9,3 milhões de eleitores chamados a eleger órgãos do poder local

Mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar hoje nas eleições autárquicas…

Autárquicas 2021: PS vence na Moçarria

O PS venceu a eleição da Assembleia de Freguesia da Moçarria com…

Autárquicas 2021: PSD continua à frente em Casével e Vaqueiros

O PSD voltou a vencer a União de Freguesias de Casével e…

Autárquicas 2021: União de Freguesias da Cidade de Santarém muda para o PS

O PS conquistou a União de Freguesias da Cidade de Santarém com…