Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Bloco de Esquerda quer saber se, para quando e em que moldes, o Governo tem prevista a requalificação da Estrada Nacional 238, principal ligação rodoviária entre os municípios da Sertã, Ferreira do Zêzere e Tomar.

Num requerimento entregue no parlamento, os deputados bloquistas sublinham a “enorme relevância” desta via para o desenvolvimento económico da região e para as suas populações e recordam “os desmoronamentos das barreiras” situadas junto da EN238, em particular o ocorrido em 2014, no troço entre Cernache do Bonjardim e Ferreira do Zêzere, que interrompeu a circulação rodoviária durante cerca de dois meses.

O requerimento afirma que no passado dia 08, a queda de uma pedra para a via “levou ao acidente de um utente que a percorre todos os dias por questões laborais de Cernache do Bonjardim a Ferreira do Zêzere e vice-versa”.

O BE lembra que está prevista desde 2008 uma “requalificação estrutural”, mas que apenas têm sido feitas reparações pontuais, mantendo-se o “perigo de novos desmoronamentos de barreiras”, dada a degradação de muros que, nalguns pontos, suportam a estrada, a que se junta “o mau estado de conservação do pavimento, num percurso repleto de curvas muito apertadas e muito perigosas”.

Foto ilustrativa

Leia também...

Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar do Médio Tejo é a primeira do país com certificação

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Médio Tejo recebeu, no dia 13 de Dezembro, a certificação pela norma ISO 9001:2015.…

Um ferido grave em despiste de veículo ligeiro

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou ferimentos considerados graves no condutor na manhã desta quinta-feira, 12 de Dezembro, na Rua dos…

Incêndio em habitação provoca sete desalojados em Amiais de Baixo

Um incêndio numa habitação provocou sete desalojados na manhã deste sábado, 7 de Dezembro, em Amiais de Baixo, concelho de Santarém. Segundo o Comando…

Cancelada edição de 2020 das Pomonas Camonianas

Face à actual situação de Pandemia, a edição de 2020 das Pomonas Camonianas, prevista para os dias 9 e 10 de Junho, foi cancelada.…