Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o estado de poluição do rio Nabão, em Tomar, onde este mês terão ocorrido mais descargas poluentes.

Em comunicado, a deputada bloquista eleita pelo círculo de Santarém, Fabíola Cardoso, questiona o Ministério do Ambiente sobre o ponto de situação dos 11 processos de contra-ordenação já instaurados, se estão identificados mais infractores, quantos são na totalidade, em que zonas e de que sectores de actividade.

No requerimento entregue no parlamento, o BE pergunta ainda qual o ponto da situação quanto às redes de colectores de águas residuais e quais os passos que foram dados em conjunto com os municípios de Tomar e de Ourém, bem como qual a informação disponível sobre a descarga denunciada pela imprensa local na passada quarta-feira.

Leia também...

Concluída remoção de 15 mil m3 de lamas das águas do Tejo com “excelente qualidade”

Os trabalhos de remoção de lamas no rio Tejo, junto às Portas de Ródão, ficaram concluídos na semana passada, disse ontem o ministro do…

Câmara de Santarém instala 44 oleões no concelho

A Câmara Municipal de Santarém começou esta terça-feira, 19 de Outubro, a instalação de uma rede de oleões pelas freguesias do concelho para dar…

Município de Azambuja leva crianças e idosos a passar “Um dia no Campo”

O Município de Azambuja vai reeditar a actividade “Um dia no Campo…”, amanhã, dia 20 de Junho. A iniciativa decorrerá nos antigos viveiros do…

Movimento pelo Tejo alerta para ressurgimento de focos de poluição no rio

O Movimento pelo Tejo alertou esta terça-feira, 2 de Junho, para o regresso das “águas negras poluídas” ao rio Tejo, tendo instado o Ministério…