Foto: página de Facebook Câmara Municipal de Torres Novas

O Bloco de Esquerda de Torres Novas declarou “surpresa, estupefação e indignação” pelo abate de árvores no âmbito da empreitada de Mobilidade Urbana Sustentável, a decorrer na rua Luís de Camões.

Em comunicado, a concelhia de Torres Novas do BE lamenta que, apesar do apelo feito ao município para parar a obra e pensar em alternativas, o abate continue, frisando o “papel indispensável” das árvores para a qualidade de vida das populações e as décadas que são precisas para crescerem.

“No contexto climático atual percebe-se bem o que é viver numa cidade com e sem árvores”, refere a nota, na qual o BE assegura que o projeto, que não teve discussão pública, não previa o abate de árvores e pede que seja divulgada antecipadamente a informação sobre se está previsto o abate de mais árvores.

Segundo a Câmara Municipal de Torres Novas explicou em comunicado na página de Facebook, publicado a 11 de Janeiro a empreitada “visa garantir um corredor pedonal sem qualquer tipo de obstáculos, em algumas das artérias mais movimentadas da cidade, permitindo a circulação a toda a população e um acesso privilegiado às paragens de transportes coletivos de passageiros, equipamentos desportivos e equipamentos escolares. A intervenção pretende ainda melhorar os padrões de acessibilidade da cidade, potenciando o aumento de autonomia e independência de pessoas com algum tipo de incapacidade física, sensorial ou cognitiva”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.