Um bebé de apenas dois meses e meio morreu ao início da tarde do passado sábado, 30 de Novembro, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, em Coruche.

Segundo a proteção civil, o alerta para os meios de socorro foi dado cerca das 13h45. Uma vizinha, que se terá apercebido dos pedidos de socorro, foi quem acabou por dar o alerta às autoridades, que fizeram chegar ao local uma ambulância dos Bombeiros de Coruche e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.

A equipa médica da VMER realizou manobras de reanimação mas já não conseguiram reverter a situação, acabando a vítima por ser transportada ao Hospital de Santarém onde o óbito acabaria por ser declarado.

Os pais do bebé estão a receber apoio psicológico estando as causas da morte a ser apuradas pelas entidades competentes.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros de Coruche, a VMER do Hospital de Santarém e a GNR que tomou conta da ocorrência.

Leia também...

PS é único dos ‘grandes’ a ter mais votos em Santarém e ganha um deputado

O PS foi o único dos quatro partidos que elegeram deputados no distrito de Santarém a conseguir subir em relação a 2015, com mais…

Proprietária de estabelecimento detida por posse ilegal de arma

A PSP de Tomar deteve na terça-feira uma mulher de 51 anos por posse ilegal de arma de fogo, durante uma acção de fiscalização…

Terceira fase de alteração de emissores da TDT arranca hoje e inclui Santarém

A terceira fase da alteração da rede de emissores da TDT, essencial para o arranque do 5G, que envolve os distritos de Santarém, Lisboa,…

João Paulino assume furto em Tancos e implica ex-ministro da Defesa na farsa da recuperação

O arguido João Paulino assumiu esta terça-feira, 21 de Abril, ter participado no furto do armamento de Tancos e afirmou que dois militares da…