Um bebé de apenas dois meses e meio morreu ao início da tarde do passado sábado, 30 de Novembro, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, em Coruche.

Segundo a proteção civil, o alerta para os meios de socorro foi dado cerca das 13h45. Uma vizinha, que se terá apercebido dos pedidos de socorro, foi quem acabou por dar o alerta às autoridades, que fizeram chegar ao local uma ambulância dos Bombeiros de Coruche e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.

A equipa médica da VMER realizou manobras de reanimação mas já não conseguiram reverter a situação, acabando a vítima por ser transportada ao Hospital de Santarém onde o óbito acabaria por ser declarado.

Os pais do bebé estão a receber apoio psicológico estando as causas da morte a ser apuradas pelas entidades competentes.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros de Coruche, a VMER do Hospital de Santarém e a GNR que tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Câmara de Abrantes quer repor 25 dias úteis de férias aos trabalhadores

O presidente da Câmara de Abrantes anunciou a intenção de repor os 25 dias úteis de férias aos cerca de 550 trabalhadores do município…

Ministério da Educação cria brigada para apoiar escolas no ensino à distância

O Ministério da Educação criou uma brigada de profissionais que estão a partir de hoje disponíveis para acompanhar e dar apoio às escolas na…

Despiste no IC10 faz dois mortos em Santarém

Um despiste no Itinerário Complementar 10 (IC10), no concelho de Santarém, causou esta madrugada duas vítimas mortais. O alerta foi dado pelas 03:00, adiantou…

Prisão preventiva para homem por violência contra a mulher e dois filhos

Um homem, de 56 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica contra a mulher e…