Um bebé de apenas dois meses e meio morreu ao início da tarde do passado sábado, 30 de Novembro, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, em Coruche.

Segundo a proteção civil, o alerta para os meios de socorro foi dado cerca das 13h45. Uma vizinha, que se terá apercebido dos pedidos de socorro, foi quem acabou por dar o alerta às autoridades, que fizeram chegar ao local uma ambulância dos Bombeiros de Coruche e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.

A equipa médica da VMER realizou manobras de reanimação mas já não conseguiram reverter a situação, acabando a vítima por ser transportada ao Hospital de Santarém onde o óbito acabaria por ser declarado.

Os pais do bebé estão a receber apoio psicológico estando as causas da morte a ser apuradas pelas entidades competentes.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros de Coruche, a VMER do Hospital de Santarém e a GNR que tomou conta da ocorrência.

Leia também...

189 condutores apanhados em excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública divulgou o balanço semanal de actividade, na sua área de responsabilidade, e entre 30 de Dezembro e 5 de…

CIM Médio Tejo quer ser ressarcida de 800 mil euros gastos em proteções individuais

Os autarcas do Médio Tejo pediram ao Governo para serem ressarcidos de um investimento de 800 mil euros já efetuado em Equipamentos de Proteção…

Homem detido por tentativa de furto em empresa de sucata

Um homem foi detido pela GNR, no dia 4 de Setembro, por tentativa de furto em estabelecimento comercial, na cidade de Samora Correia. Segundo…

‘Tejo a Copo 2019’: vinhos e gastronomia a 9 de Março em Santarém

Estamos a menos de um mês do ‘Tejo a Copo 2019’, evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo para promover os Vinhos do…