Um bebé de apenas dois meses e meio morreu ao início da tarde do passado sábado, 30 de Novembro, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, em Coruche.

Segundo a proteção civil, o alerta para os meios de socorro foi dado cerca das 13h45. Uma vizinha, que se terá apercebido dos pedidos de socorro, foi quem acabou por dar o alerta às autoridades, que fizeram chegar ao local uma ambulância dos Bombeiros de Coruche e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.

A equipa médica da VMER realizou manobras de reanimação mas já não conseguiram reverter a situação, acabando a vítima por ser transportada ao Hospital de Santarém onde o óbito acabaria por ser declarado.

Os pais do bebé estão a receber apoio psicológico estando as causas da morte a ser apuradas pelas entidades competentes.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros de Coruche, a VMER do Hospital de Santarém e a GNR que tomou conta da ocorrência.

Leia também...

GNR desmantela farmácia online que vendia fármacos ilegais em Fazendas de Almeirim

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém apreendeu mais de dois mil fármacos e identificou um homem de 44 anos e uma…

FITIJ traz teatro e artes à região de 01 a 07 de Outubro

A XIV edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes, terá lugar na cidade de Santarém e na região, de 01 a…

Exposição “Água, Terra, Ar” no Palácio Landal

O Palácio Landal, em Santarém, recebe, a partir de segunda-feira e até 23 de março, a exposição de media/artes digitais “Água, Terra, Ar”, com…

Descarga ilegal de águas residuais em Aveiras de Cima

Uma empresa de suinicultura, instalada na localidade de Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, foi identificada pelas autoridades por suspeita de descargas ilegais…