Um bebé de apenas dois meses e meio morreu ao início da tarde do passado sábado, 30 de Novembro, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, em Coruche.

Segundo a proteção civil, o alerta para os meios de socorro foi dado cerca das 13h45. Uma vizinha, que se terá apercebido dos pedidos de socorro, foi quem acabou por dar o alerta às autoridades, que fizeram chegar ao local uma ambulância dos Bombeiros de Coruche e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.

A equipa médica da VMER realizou manobras de reanimação mas já não conseguiram reverter a situação, acabando a vítima por ser transportada ao Hospital de Santarém onde o óbito acabaria por ser declarado.

Os pais do bebé estão a receber apoio psicológico estando as causas da morte a ser apuradas pelas entidades competentes.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros de Coruche, a VMER do Hospital de Santarém e a GNR que tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Doçaria portuguesa junta-se no final de Outubro em Abrantes

A Palha de Abrantes e as Tigeladas, juntamente com a doçaria tradicional da Cidade Florida, voltam a ser as anfitriãs da Feira Nacional de…

Câmara de Azambuja aprova redução da taxa de IMI para 0,35%

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou, por maioria, uma proposta para fixar em 2021 o Imposto Municipal de Imóveis (IMI) para prédios urbanos em…

Alterações ao IVA na eletricidade abrangem 5,3 milhões de consumidores a partir de hoje

As alterações ao IVA na eletricidade abrangem, a partir desta terça-feira, 5,3 milhões de consumidores, de um total de 6,1 milhões, que irão contar…

Sindicatos mantêm greve na Rodoviária

Os trabalhadores da Rodoviária do Tejo, do Lis e do Oeste mantêm a paralisação agendada para segunda e terça-feira, uma vez que os sindicatos…