jar

O Benfica já recebeu a minuta do protocolo a estabelecer com o Município de Santarém para a instalação, no Jardim da Liberdade, da primeira Casa do Benfica 2.0, um novo conceito que tem como característica diferenciadora o facto de o espaço de adeptos ser implementado nos centros das cidades, em locais icónicos, praças, jardins, ou até zonas históricas.

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, no decurso da última sessão da Assembleia Municipal e em resposta a uma interpelação da bancada socialista.

O autarca esclareceu, ainda, que o negócio não envolve qualquer verba a ser paga pelo Benfica pela cedência das cafetarias devolutas naquele espaço, mas sim “obras superiores a 400 mil euros”.

Estes novos espaços, nos quais o clube da Luz está a investir, prevêem uma zona comercial, com uma Benfica Store, e outra de restauração.

“Se a década de 80, com Fernando Martins, foi o primeiro momento alto da expansão das Casas, nestes últimos anos, ao crescimento do seu número, aliou-se o projecto de uniformização da sua imagem – que funcionou como uma verdadeira mola impulsionadora para conhecerem uma modernização e inovação únicas”, explicou Luís Filipe Vieira, aquando da apresentação do projecto.

O Benfica “pretende chegar mais longe” e foi nessa perspectiva que nasce “a nova geração de Casas do Benfica que se iniciará este ano com o lançamento da primeira Casa criada de raiz no âmbito do projecto das Casas do Benfica 2.0 – o futuro”, ainda de acordo com o presidente dos encarnados.

O projecto envolverá ainda a passagem da Casa do Benfica de Santarém, a filial número 4 do Sport Lisboa e Benfica, para o mesmo local, cuja parte superior terá uns arcos a “imitar” o Estádio da Luz, sede do clube encarnado.

Esta nova Casa do Benfica inclui ainda áreas de restauração e serviços administrativos, bem como uma loja com artigos oficiais do clube, prevendo-se que a sua implementação crie entre 5 a 10 postos de trabalho directos imediatos, número que poderá crescer a médio prazo.

Leia também...

Chaimites “BULA” em Santarém

Três chaimites tipo “Bula”, modelos conduzidos pela Coluna de Salgueiro Maia de…

Três novos casos de covid-19 nos concelhos de Santarém e Coruche

Os concelhos de Santarém e Coruche foram os únicos a registar novos…
Foto de Arquivo

Funcionário de empresa de reboques ferido com gravidade

Um funcionário de uma empresa de reboques foi ferido com gravidade pela…
Foto de Arquivo

Incêndio que afecta Mação com 60% da área dominada

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que…