jar

O Benfica já recebeu a minuta do protocolo a estabelecer com o Município de Santarém para a instalação, no Jardim da Liberdade, da primeira Casa do Benfica 2.0, um novo conceito que tem como característica diferenciadora o facto de o espaço de adeptos ser implementado nos centros das cidades, em locais icónicos, praças, jardins, ou até zonas históricas.

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, no decurso da última sessão da Assembleia Municipal e em resposta a uma interpelação da bancada socialista.

O autarca esclareceu, ainda, que o negócio não envolve qualquer verba a ser paga pelo Benfica pela cedência das cafetarias devolutas naquele espaço, mas sim “obras superiores a 400 mil euros”.

Estes novos espaços, nos quais o clube da Luz está a investir, prevêem uma zona comercial, com uma Benfica Store, e outra de restauração.

“Se a década de 80, com Fernando Martins, foi o primeiro momento alto da expansão das Casas, nestes últimos anos, ao crescimento do seu número, aliou-se o projecto de uniformização da sua imagem – que funcionou como uma verdadeira mola impulsionadora para conhecerem uma modernização e inovação únicas”, explicou Luís Filipe Vieira, aquando da apresentação do projecto.

O Benfica “pretende chegar mais longe” e foi nessa perspectiva que nasce “a nova geração de Casas do Benfica que se iniciará este ano com o lançamento da primeira Casa criada de raiz no âmbito do projecto das Casas do Benfica 2.0 – o futuro”, ainda de acordo com o presidente dos encarnados.

O projecto envolverá ainda a passagem da Casa do Benfica de Santarém, a filial número 4 do Sport Lisboa e Benfica, para o mesmo local, cuja parte superior terá uns arcos a “imitar” o Estádio da Luz, sede do clube encarnado.

Esta nova Casa do Benfica inclui ainda áreas de restauração e serviços administrativos, bem como uma loja com artigos oficiais do clube, prevendo-se que a sua implementação crie entre 5 a 10 postos de trabalho directos imediatos, número que poderá crescer a médio prazo.

Leia também...

Museu Nacional Ferroviário nomeado para o prémio nacional de turismo 2020

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, foi nomeado para participação no Prémio Nacional de Turismo 2020 por membros do respectivo Comité de avaliação, anunciou…

Empresa logística DHL de Azambuja confirma casos positivos

 A empresa DHL Supply Chain, localizada na plataforma logística de Azambuja e que presta serviço ao grupo Sonae, confirmou a existência de casos positivos…

Prisão preventiva para homem de 50 anos por violência doméstica

Um homem, de 50 anos de idade, foi detido pelo crime de violência doméstica, no passado dia 26 de Abril, em Marinhais, concelho de…

Suspeito de matar idosa em roubo violento detido em França mais de seis anos após cometer crime

Um homem, de 58 anos de idade, que está fortemente indiciado pela autoria de um roubo agravado em 2013, que vitimou mortalmente uma mulher…