jar

O Benfica já recebeu a minuta do protocolo a estabelecer com o Município de Santarém para a instalação, no Jardim da Liberdade, da primeira Casa do Benfica 2.0, um novo conceito que tem como característica diferenciadora o facto de o espaço de adeptos ser implementado nos centros das cidades, em locais icónicos, praças, jardins, ou até zonas históricas.

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, no decurso da última sessão da Assembleia Municipal e em resposta a uma interpelação da bancada socialista.

O autarca esclareceu, ainda, que o negócio não envolve qualquer verba a ser paga pelo Benfica pela cedência das cafetarias devolutas naquele espaço, mas sim “obras superiores a 400 mil euros”.

Estes novos espaços, nos quais o clube da Luz está a investir, prevêem uma zona comercial, com uma Benfica Store, e outra de restauração.

“Se a década de 80, com Fernando Martins, foi o primeiro momento alto da expansão das Casas, nestes últimos anos, ao crescimento do seu número, aliou-se o projecto de uniformização da sua imagem – que funcionou como uma verdadeira mola impulsionadora para conhecerem uma modernização e inovação únicas”, explicou Luís Filipe Vieira, aquando da apresentação do projecto.

O Benfica “pretende chegar mais longe” e foi nessa perspectiva que nasce “a nova geração de Casas do Benfica que se iniciará este ano com o lançamento da primeira Casa criada de raiz no âmbito do projecto das Casas do Benfica 2.0 – o futuro”, ainda de acordo com o presidente dos encarnados.

O projecto envolverá ainda a passagem da Casa do Benfica de Santarém, a filial número 4 do Sport Lisboa e Benfica, para o mesmo local, cuja parte superior terá uns arcos a “imitar” o Estádio da Luz, sede do clube encarnado.

Esta nova Casa do Benfica inclui ainda áreas de restauração e serviços administrativos, bem como uma loja com artigos oficiais do clube, prevendo-se que a sua implementação crie entre 5 a 10 postos de trabalho directos imediatos, número que poderá crescer a médio prazo.

Leia também...

Ourivesaria Goldarte vence concurso de montras

A Ourivesaria Goldarte, o Café Central e a Pastelaria Santa Clara venceram, respectivamente, os primeiro, segundo e terceiro prémios do concurso de montras alusivo…

Troço da EN114 em Santarém novamente fechado ao trânsito devido à chuva

O troço da Estrada Nacional 114 que liga o planalto de Santarém ao cruzamento da Ribeira de Santarém e à ponte D. Luís voltou…

Seis novos casos positivos nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou apenas seis novos casos confirmados de covid-19, esta terça-feira, 28 de Abril, quatro deles foram confirmados no concelho de…

PSP deteve cinco condutores por condução em estado de embriaguez

A Polícia de Segurança Pública deteve 11 cidadãos, entre os dias 2 e 8 de Novembro, sendo que cinco deles foram detidos por condução…