A bósnia Nefisa Berberovic e a espanhola Eva Guerrero Alvarez, são as finalistas da 7.ª edição do Santarém Ladies Open, depois de triunfarem nas respectivas meias-finais de hoje ante a croata Lea Boskovic e a francesa Margaux Rouvroy.

A fazer uma prova discreta mas extremamente eficaz, Berberovic, de 24 anos, atual 431.ª  classificada do ranking WTA (já foi 221.ª), começou por vencer na primeira ronda a britânica Lily Miyazaki, quarta cabeça-de-série, depois, voltou a sair por cima no encontro com outra tenista proveniente do Reino Unido, Katty Dune, e nos quartos-de-final interrompeu a excelente prova que vinha a fazer Mariam Bolkvadze, da Geórgia. Hoje, deu por terminada a participação da croata Lea Boskovic, a qual venceu por 2-6, 6-3 e 6-4.

Quanto a Eva Guerrero Alvarez, a espanhola tem superado um torneio com inúmeras adversidades, particularmente pela disponibilidade física a que tem sido submetida. Se ontem precisou de 3 horas e 27 minutos para bater Kathinka von Deichmann, do Liechtenstein, hoje voltou a ser obrigada a horas extras e a 3 horas e 21 minutos para levar de vencida a gaulesa Margaux Rouvroy, por 1-6, 7-6 (4) e 6-4.

Agora, Berberovic e Guerrero Alvarez vão repetir o duelo de 2018, em Hammamet, na Tunísia, que pendeu para o lado da espanhola, em dois sets.

A final está aprazada para as 11 horas aqui no Clube de Ténis de Santarém. A entrada é livre.  

Título de pares para dupla norte-americana

Emoção não faltou na decisão de pares deste Santarém Ladies Open. Frente-a-frente uma dupla ucraniana e outra norte-americana, com a formação composta por Dalayna Hewitt e Madison Sieg a começar melhor, fechando o primeiro set por 6-4. Depois, surgiu a esperada reação das irmãs Maryna e Nadyia Kolb que levaram a decisão do encontro para o super tie-break, graças a um 6-2 no segundo set. Depois de muito equilíbrio, Hewitt e Sieg foram felizes e fecharam por 12-10 ao cabo de 1 hora e 27 minutos de encontro.

Leia também...

Futsalista vitoriana distinguida pela 1.ª internacionalização por Portugal

Maria Ferreira, atleta de futsal de 13 anos do Vitória Clube de Santarém, recebeu, na última semana, da Federação Portuguesa de Futebol o diploma…

Derrota do União de Almeirim perante o Torres Novas encurta distância dos perseguidores

O Torres Novas surpreendeu ao vencer o União de Almeirim por 3-1, aplicando a segunda derrota ao líder do Campeonato Distrital da Associação de…

União de Santarém garante apuramento para a fase de acesso à III Liga

A União Desportiva de Santarém SAD garantiu matematicamente o acesso à segunda fase do Campeonato de Portugal, mesmo sem ter jogado este domingo (devido…

Rafael Cardoso assina pelo SL Benfica

O atleta da Associação Académica de Santarém, Rafael Cardoso, que integrava a equipa de Sub-8, apesar de pertencer ao escalão de Sub-7, assinou pelo…