A Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca, em Tomar, comemora, no próximo dia 15 de Novembro, 21 anos nas actuais instalações, pelo que irá levar a cabo um conjunto de iniciativas alusivas, entre essa data e dia 17.

Assim, na quinta-feira, dia 15, haverá contos para crianças, “Era uma vez…não eram duas nem três”, às 14h30, com a contadora de histórias brasileira, há vários anos radicada em Portugal, Clara Haddad. Segue-se, às 15h30, um momento cultural com poesia e canto lírico, após o qual será o momento de celebrar com o bolo de aniversário, pelas 16 horas.

À noite, pelas 21 horas, Clara Haddad traz mais contos, desta feita para o público de todas as idades.

Estará também patente a partir deste dia uma mostra bibliográfica de autores tomarenses contemporâneos, e que servirá de mote, na sexta-feira, dia 16, a partir das 21 horas, para uma conversa com os escritores e leitores, sob o título “A Biblioteca mostra os nossos autores”.

Finalmente, no sábado, abrem-se as portas mais uma vez à comunidade com as “Histórias para avós e netos”, às 11 horas da manhã, que pretendem ser um encontro de gerações com participação activa daqueles que têm muito para contar.

Todas as iniciativas são de entrada livre.

Leia também...

Ferreira do Zêzere na Liga Placard

No passado sábado, 4 de junho, fez-se história em Ferreira do Zêzere, com a equipa de Futsal do Sport Club de Ferreira do Zêzere…

Águas do Ribatejo assinala Dia Nacional da Conservação da Natureza

A Águas do Ribatejo (AR) assinala hoje o Dia Nacional da Conservação da Natureza com acções de sensibilização “para o uso eficiente da água…

Aeroporto: Galamba rejeita estar a condicionar comissão técnica mas reafirma que Santarém é longe

O ministro das Infraestruturas defendeu hoje que a distância entre Santarém e Lisboa não é impeditiva da construção do aeroporto na capital ribatejana, mas…

Teresa Salgueiro no Teatro Virgínia com “O Horizonte e a Memória”

No dia 15 de Setembro, sábado, pelas 21h30, o Teatro Virgínia em Torres Novas acolhe um concerto de Teresa Salgueiro. “O Horizonte e a…