A Biblioteca Municipal de Sardoal vai assinalar o Dia Mundial do Animal, que se celebra a 4 de Outubro, com uma exposição temática e uma demonstração cinotécnica.

Deste modo, o jardim do Centro Cultural Gil Vicente acolhe, no dia 4 de outubro, das 10 às 11 horas, uma demonstração cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Comando da GNR de Santarém.

“Um Uivo pela Sobrevivência” é o nome da exposição que estará patente na Biblioteca Municipal de Sardoal, de 4 de outubro a 3 de novembro. Composta por seis painéis, esta exposição aborda a temática do lobo e a sua conservação, e ainda as formas de minimizar o conflito com o homem, tendo como exemplo a utilização de cães de gado. Conhecer é a melhor forma de contribuir para a conservação desta espécie. A exposição pode ser visitada na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Com a realização destas iniciativas, que se destinam à população em geral, a Biblioteca Municipal pretende alertar para a questão da sustentabilidade e da preservação da natureza, simbolizada nestes dois animais, que apesar de terem uma origem comum podem representam opostos: medo e amizade. Importa consciencializar para a urgência de uma convivência equilibrada entre homens, animais e natureza.

Leia também...

Rancho do Bairro realizou 36.ª edição do Festival de Folclore

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontainhas realizou, no passado sábado (dia 25 de Junho), a 36.ª edição do Festival de…

Cartaxo aprova apoio para famílias numerosas

O município do Cartaxo aprovou a criação do Cartão Municipal de Família Numerosa que visa apoiar as famílias em diversas áreas e usufruir de benefícios…

Impacto visual da intervenção no Aqueduto dos Pegões resultou de imposições à obra – autarquia

O “impacto visual” da intervenção em quatro pilares do Aqueduto dos Pegões, em Tomar, foi criticado pelo PSD local devido ao uso de betão…

Associação de Produtores Florestais de Coruche recebe prémio de boas práticas

A Associação de Produtores Florestais de Coruche (APFC) recebeu hoje um cheque de 13.000 euros, da Associação Natureza Portugal (ANP|WWF), um prémio por boas…