A Biblioteca Municipal de Sardoal vai assinalar o Dia Mundial do Animal, que se celebra a 4 de Outubro, com uma exposição temática e uma demonstração cinotécnica.

Deste modo, o jardim do Centro Cultural Gil Vicente acolhe, no dia 4 de outubro, das 10 às 11 horas, uma demonstração cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Comando da GNR de Santarém.

“Um Uivo pela Sobrevivência” é o nome da exposição que estará patente na Biblioteca Municipal de Sardoal, de 4 de outubro a 3 de novembro. Composta por seis painéis, esta exposição aborda a temática do lobo e a sua conservação, e ainda as formas de minimizar o conflito com o homem, tendo como exemplo a utilização de cães de gado. Conhecer é a melhor forma de contribuir para a conservação desta espécie. A exposição pode ser visitada na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.

Com a realização destas iniciativas, que se destinam à população em geral, a Biblioteca Municipal pretende alertar para a questão da sustentabilidade e da preservação da natureza, simbolizada nestes dois animais, que apesar de terem uma origem comum podem representam opostos: medo e amizade. Importa consciencializar para a urgência de uma convivência equilibrada entre homens, animais e natureza.

Leia também...

Rugby junta 400 jovens atletas em torneio e
inaugura novo sintético na EPC

O Rugby Clube de Santarém, no sábado passado, em ambiente de festas de S. José, organizou o 4º Torneio Cidade de Santarém com casa…

Santarém prepara criação da Polícia Municipal com visita técnica a Cascais

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, reuniu-se com o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e com o comandante…

Ourém investe 116 milhões de euros até 2030 para atrair pessoas e negócios

O município de Ourém prevê receber um investimento de 116 milhões de euros até 2030 em diferentes áreas para melhorar o concelho e atrair…

Alzheimer Portugal lança Campanha Nacional sobre “Cuidados Sem Contenções” e “Solidão Não Desejada”

 A Alzheimer Portugal preconiza a necessidade de uma mudança urgente noparadigma de cuidados para as Pessoas com Demência em Portugal, defendendo que os cuidados…