A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

APPACDM assinala “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”

Para assinalar o “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência (APPACDM) de Santarém organizou…

‘PalhaçArte’ – Encontro de palhaços e artes do circo em Rio Maior

De 1 a 3 de Junho, Rio Maior será a cidade anfitriã, e o riomaiorense Palhatiko o palhaço anfitrião, da 4ª edição do PalhaçArte…

Município de Santarém apoia Bombeiros Voluntários com pagamento de seguro de acidentes pessoais

O Município de Santarém aprovou um apoio aos Bombeiros Voluntários do Concelho referente a seguros de acidentes pessoais no valor de 4.834,24€. Este apoio…

Perigo máximo de incêndio em mais de 50 concelhos de sete distritos

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança estão hoje em perigo máximo de incêndio…