A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

Federação Nacional das Organizações de Produtores promove Encontro na Feira Nacional de Agricultura

O Grupo de Contacto Pera e Maçã, integrado no Comité Misto de Frutas e Hortícolas, reuniu ontem, dia 5 de Junho, na FNA –…

Correio do Ribatejo e Vitória de Santarém organizam hoje colheita de sangue

Entre as 15h00 e as 20h00.

Orçamento Participativo de Sardoal com candidaturas abertas

Encontram-se abertas até 15 de abril as candidaturas para o Orçamento Participativo do Município de Sardoal 2023. Com esta iniciativa, a Autarquia pretende envolver…

Ricardo Gonçalves satisfeito com anúncio de referendo sobre regionalização

O presidente da Câmara de Santarém ouviu “com grande satisfação” a assunção do compromisso por parte do primeiro-ministro e do Presidente da República de…