A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

Bispo de Santarém testa positivo à Covid-19

D. José Traquina, Bispo de Santarém, testou positivo à Covid-19 esta sexta-feira, 29 de Janeiro, e encontra-se em isolamento profiláctico. Segundo o secretariado de Comunicações…

PSP multa 22 condutores por falta de inspecção

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, deteve quatro pessoas e multou 22 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória entre…

Autoridades da Madeira lamentam morte de militar madeirense em Santa Margarida

As autoridades da Madeira lamentaram a morte de um militar madeirense, no domingo, no Campo Militar de Santa Margarida, e apresentaram condolências à família.…

Corrida “Farpas” foi um sucesso

Treze anos depois da sua última edição, teve lugar no passado sábado em Alcochete a Corrida “Farpas”, numa organização da empresa Toiros & Tauromaquia,…