A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

PSD Cartaxo quer juros ao FAM canalizados para Fundo de Apoio à Economia Local

Os vereadores do PSD na Câmara do Cartaxo querem que o Governo autorize a canalização dos juros de 2020 devidos pelo município ao Fundo…

Preço da electricidade desce. Rendas, transportes públicos e portagens inalterados em 2021

As rendas e as portagens, duas situações em que a actualização dos preços é ditada pela inflação, vão manter-se inalteradas em 2021, enquanto a…

Parabéns, João Moreira!

Cumpre-se hoje, dia 22 de Agosto o 101.º aniversário do nascimento do nosso saudoso Amigo João Gomes Moreira. Que só morre quem é esquecido…

Sardoal promove diversas actividades na Semana da Leitura

A Semana da Leitura, desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura às escolas e entidades públicas e privadas, decorre em Sardoal entre 3 e…