A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

Unidades de Cuidados de Saúde Primários com constrangimentos devido à depressão Kristin

A passagem da depressão Kristin provocou constrangimentos no funcionamento de algumas unidades de cuidados de saúde primários, verificando-se perturbações no funcionamento de algumas unidades,…

Schola Cantorum e Conservatório de Música lançam Festival de Leituras e Canções de Natal em Santarém

A Schola Cantorum e o Conservatório de Música vão realizar na Igreja Catedral de Santarém, no próximo sábado, 29 de Janeiro, pelas 17h30, o…

Cartaxo apresenta Instrumento Financeiro para Regeneração Urbana

O IFRRU 2O2O – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana, esteve em debate em sessão pública organizada pelo município do Cartaxo. Este…

Mação dinamiza campanha de esterilização de animais de companhia

O município de Mação está a promover até final de Setembro uma campanha de apoio financeiro à esterilização de animais de companhia (cães e…