A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

O Chef que leva o Ribatejo às Estrelas

Rodrigo Castelo, o chef ribatejano que recentemente conquistou uma Estrela Michelin com o restaurante ‘Ó Balcão’, será este ano distinguido com a Medalha de…

Santarém recebe Tour do Mercado Único

O Jardim da Liberdade, em Santarém, recebe hoje, dia 10 de outubro, até às 19h00, a Tour do Mercado Único, no âmbito das comemorações…

Desafios da Mobilidade Sustentável debatidos em Santarém

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Município de Santarém organizou a conferência “Os desafios da Mobilidade Sustentável”, que decorreu no ISLA Campus,…

Município de Torres Novas recebe Comitiva Erasmus+

Uma comitiva de representantes (alunos e professores) de Espanha, Itália, Bulgária, Lituânia, Portugal e França foi recebida ontem, dia 15 de Novembro, na sala…