A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

Junta da Raposa promove Arte, Cultura e Lazer

A Junta de Freguesia da Raposa, levou mais de três dezenas de seniores ao teatro, no dia 18 de Fevereiro, para assistirem ao monólogo…

Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja comemorado com Seminário e Exposição “Os Três Mundos de Santarém”

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja que se comemorou na passada terça-feira, dia 18 de Outubro, foi assinalado pelo Museu Diocesano de…

Alunos e professores do projecto “Erasmus+ TAP-TS” recebidos em Santarém

Um grupo de 40 pessoas, professores e alunos, que participam num Seminário de “Educação para a Sustentabilidade” no âmbito do projeto Erasmus+ TAP-TS, na…

Nobre Casa de Cidadania promove iniciativa em Almeirim

Foi no passado dia 26 de novembro que cerca de 150 alunos do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Almeirim tiveram oportunidade de…