A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

Fátima recebe festival que quer contrariar preconceito com filmes de temática religiosa

Fátima vai receber em setembro de 2026 a primeira edição do CineFé – Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã, que procura mudar…

4.º Mercado da Aldeia Natal de regresso à Vila da Marmeleira

O 4.º Mercado da Aldeia Natal da Vila da Marmeleira, está de regresso à localidade do concelho de Rio Maior, no próximos dia seis…

Trânsito na A23 entre Torres Novas/Abrantes retomado hoje com basculamento de tráfego

O trânsito entre o Nó da Atalaia e o Nó de Constância Oeste da Autoestrada 23 (A23) vai fazer-se, a partir das 20:00, nos…

Alcanena assinala 50 anos da democracia com programa de actividades até outubro

Teatro, música, literatura, exposições e mostras documentais temáticas integram o programa das comemorações em Alcanena (Santarém) dos 50 anos do 25 de Abril de…