A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

Castelo de Bode com nível baixo sem pôr em causa abastecimento humano ou combate a incêndios

O nível da água em Castelo de Bode está baixo, mas não está em causa o abastecimento de água às populações nem para os…

Complexo Aquático de Santarém abriu há 20 anos e continua a fazer as delícias dos veraneantes

Depois de duas épocas balneares fortemente condicionadas pelos efeitos da pandemia de Covid-19, o Complexo Aquático de Santarém, situado no Jardim de Cima, já…

Detidos dois gerentes de empresa de segurança privada sem alvará especifico

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje dois gerentes de uma empresa de segurança privada que recepcionava e monitorizava alarmes sem ter o…

Trabalhadores da Nobre marcam novas greves para 28 de junho e 31 de julho

Os trabalhadores da Nobre Alimentação, em Rio Maior, decidiram hoje avançar para mais dois dias de greve, no próximo dia 28 de Junho e…