A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

Deputados do PS questionam Governo sobre ponte de Constância

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém questionaram o Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas sobre a ponte de Constância,…

“A tudo e a todos, o Serviço dá resposta e fornece os necessários medicamentos e tratamentos”

João Cotrim, director do Serviço Farmacêutico do Hospital Distrital de Santarém (HDS), integra os quadros do Hospital desde Novembro de 1989, tendo assumido a…

Uma casa de portas abertas à Cultura

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) é um espaço de cultura e de formação com uma vitalidade ímpar em Santarém: uma casa de portas abertas,…

Ourém vai contrair empréstimo de 4,7 ME para financiar três obras

O Município de Ourém vai contrair um empréstimo de cerca de 4,7 milhões de euros (ME), para financiar três investimentos, dois dos quais na…