A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Memória do Holocausto, na data de 27 de Janeiro.

A mostra, cedida pela Memoshoá, é composta por obras pertencentes à coleção do Yad Vashem, criadas no período do Holocausto, entre 1939-1945, por 20 artistas judeus.

“Com estilos artísticos diferentes, as obras representam aspetos da vivência dos autores, sentimentos e aspirações, e evidenciam o papel da arte como forma de resistência”, refere a Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto, que tem como objectivo o desenvolvimento do trabalho de educação e memória do Holocausto.

Através da mostra, a Biblioteca Municipal pretende chamar a atenção para a barbárie do Holocausto, que vitimou milhões de judeus, e para a importância de relembrar que fenómenos desta natureza não se devem voltar a repetir.

A exposição “Arte no Holocausto” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 009h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Leia também...

Utentes promovem buzinão na ponte da Chamusca para exigir nova travessia

O Movimento dos Utentes do Serviço Público do distrito de Santarém promove hoje, às 18:00, uma concentração/buzinão junto à ponte Isidro dos Reis para…

Secretário-Geral da Cáritas de Macau visita Diocese de Santarém

Paul Pun, Secretário-Geral da Cáritas de Macau, visitou no passado dia 9 de Outubro, a Diocese de Santarém e a Cáritas de Santarém e…

Casa das Candeias promove em Fátima a espiritualidade de Francisco e Jacinta

Entre os diversos espaços museológicos existentes em Fátima, há um que se destaca pela simplicidade e pela discrição: trata-se da Casa das Candeias, dedicada…

Marques de Sá da Bandeira homenageado em Santarém

A Câmara Municipal de Santarém e a Academia Militar homenagearam o Marquês de Sá da Bandeira no passado sábado, dia 11 de janeiro, pelo…