O Vitória Clube de Santarém anunciou oficialmente, esta terça-feira, 8 de Dezembro, a abertura da sua nova secção de Footgolf, um desporto que respira no meio da Natureza e resulta do casamento entre o golfe e o futebol.

Para iniciar esta secção, o emblema vitoriano “contratou” o grupo de atletas que são actualmente bicampeões nacionais por equipas da modalidade.

Transferidos do CCFC / Ribatejo Footgolf, onde evoluíram e se notabilizaram na modalidade, os novos atletas vitorianos estiveram em plano de amplo destaque na temporada de 2019/20, amealhando, além do máximo galardão colectivo, os títulos de campeão nacional de veteranos, pela mão de Rúben Vitorino, e de femininos, com Filomena Alcobaça a galgar até ao lugar cimeiro do pódio.

PUBLICIDADE

No total, na época transacta, foram nove os praticantes que lograram figurar no “Top 30” do Circuito Nacional de Footgolf, uma sensacional performance que, como corolário, garantiu a presença de quatro elementos no próximo Campeonato do Mundo (no Japão), em representação de Portugal.

A nova equipa vitoriana, capitaneada pelo experiente Rúben Vitorino (que já conquistou duas Taças de Portugal), é constituída ainda por César Piedade, Vasco Jorge, Filomena Alcobaça, Sandra Gonçalves, Vítor Duarte, Nelson Pires, Renato Pinto, André Bento, Jorge Cunha, Artur Fernandes, Pedro Lourenço, Marcial Albuquerque e Ricardo Pereirinha.

Após a filiação na Federação Portuguesa de Footgolf, a estreia oficial do Vitória Clube de Santarém na modalidade está agendada para Fevereiro de 2021, quando se disputará a primeira das nove etapas que compõem o Circuito Nacional.

Além do futsal, a sua modalidade-rainha, o clube disponibiliza já à comunidade escalabitana modalidades como o teqball, jiu-jitsu, boxe, muay-thai, taekwondo, xadrez, campismo e caravanismo, personal training, pilates e outras aulas de grupo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…