A concelhia do Bloco de Esquerda de Santarém vai realizar dois debates online no dias 1 e 10 de Junho sobre a temática Ambiente. Um dos debates será sobre a temática do activismo ambiental e o segundo sobre a bacia hidrográfica do rio Tejo.

Segundo a organização, estes debates surgem no contexto do Dia Mundial do Ambiente, que se festeja a 5 de Junho. Os eventos vão ser transmitidos no página de facebook da concelhia do Bloco de Esquerda de Santarém, com direito a intervenção por parte do público.

O debate “Ativismo Ambiental” decorre no dia 1 de Junho, pelas 21h e conta com a participação de Joana Algarvio, Ativista SOS Alcanena; José Gabriel, Membro da CLAPA – Comissão de Luta Anti Poluição do Alviela; Pedro Triguinho, Movimento BASTA! (Torres Novas) e tem como moderador Francisco Cordeiro, concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda.

PUBLICIDADE

O debate “Bacia Hidrográfica do Tejo”, decorre no dia 10 de Junho, pelas 21h e tem como convidados Arlindo Consolado Marques, Armindo Silveira, Soledad Llama, Rede del Tajo, um orador a confimar pela Eco Cartaxo e como moderadora Fabíola Cardoso, Deputada eleita pelo Bloco de Esquerda na Assembleia da República.

O objectivo, segundo a concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda, é fomentar o debate sobre o actual activismo e encontrar soluções para os diferentes problemas ambientais.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…

Colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros provoca um ferido grave na EN 118

Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre um motociclo…

Advogado positivo à covid-19 obriga Tribunal de Santarém a accionar o Plano de Contingência

As próximas sessões do julgamento de Tancos foram canceladas depois de um…