A Bolsa de Voluntariado é uma realidade desde o início da pandemia promovida pela Câmara Municipal do Cartaxo.

O projecto da autarquia tem como objectivo o apoio ao domicilio de indivíduos ou famílias que estão nas suas casas em isolamento profiláctico, para a aquisição de bens essenciais. Este apoio é dirigido a quem não carece de apoio de instituições de solidariedade social ou de uma rede familiar de apoio.

A responsabilidade é da Ação Social e Saúde da autarquia, que organiza o trabalho dos voluntários e assegura –  equipamentos de protecção adequados, formação para o seu uso em segurança, seguro pessoal. A principal tarefa dos voluntários é garantir que toda a comunidade tem acesso a medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

PUBLICIDADE

A área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal é a responsável pela organização do trabalho dos voluntários e assegura –  equipamentos de protecção adequados, formação para o seu uso em segurança, seguro pessoal. A principal tarefa dos voluntários é garantir que toda a comunidade tem acesso a medicamentos, alimentos ou outros bens de primeira necessidade.

Se necessita ou pretende juntar-se à Bolsa de Voluntariado, deve contactar a área de Ação Social e Saúde pelo telefone: 243 701 260.

“A Câmara Municipal do Cartaxo agradece a todos os que continuam a trabalhar diariamente para que nenhuma pessoa fique isolada e sem acesso a bens essenciais”, assinala a autarquia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…