Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um operacional dos Bombeiros Municipais de Coruche foi detectado, no dia 29 de Dezembro, a conduzir uma ambulância em marcha de urgência com uma taxa 1,9 gramas de álcool por litro no sangue.

O bombeiro, de 32 anos de idade, foi mandado parar pela patrulha da GNR devido à condução irregular da viatura que conduzia e que tinha sido accionada para um acidente de viação em Santana do Mato, no concelho de Coruche.

Após ser dada ordem de paragem à ambulância, os militares que se encontravam a proceder a uma operação Stop às portas de Coruche, realizaram o teste do balão ao bombeiro que registou uma taxa de 1,9 gramas de álcool por litro no sangue. O homem acabou detido e conduzido ao Posto Territorial da GNR de Coruche.

O operacional encontra-se agora suspenso de funções na corporação e impedido de conduzir por ordem decretada pelo Tribunal. O bombeiro enfrenta ainda um processo de inquérito, que poderá resultar na expulsão do corpo de bombeiros. O mesmo individuo já teve comportamentos semelhantes no passado, um histórico que pode agravar ainda mais a situação.

Em declarações ao Correio da Manhã, Luís Fonseca, comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, afirma que este foi um “caso pontual” e não reflecte o corpo de bombeiros.

Leia também...

Técnicas de engenharia natural na reabilitação da ribeira de Perofilho

A Câmara de Santarém promove no sábado a primeira ação deste ano…

“Quase um mapa” oferece um novo olhar para Santarém e é apresentado no dia 07 [C/VÍDEO]

O designer Paulo Hardman vai estar em Santarém, no dia 07, para…

Empresa de capitais Luso-Americanos investe 6 milhões de euros no Cartaxo

A empresa BB&G – Alternative Worldwide Environmental Solutions, Lda (BB&G), representada pelos…

Médica infectada com Covid-19 no Hospital de Santarém

Uma médica do Hospital Distrital de Santarém (HDS), com idade entre os…