Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um operacional dos Bombeiros Municipais de Coruche foi detectado, no dia 29 de Dezembro, a conduzir uma ambulância em marcha de urgência com uma taxa 1,9 gramas de álcool por litro no sangue.

O bombeiro, de 32 anos de idade, foi mandado parar pela patrulha da GNR devido à condução irregular da viatura que conduzia e que tinha sido accionada para um acidente de viação em Santana do Mato, no concelho de Coruche.

Após ser dada ordem de paragem à ambulância, os militares que se encontravam a proceder a uma operação Stop às portas de Coruche, realizaram o teste do balão ao bombeiro que registou uma taxa de 1,9 gramas de álcool por litro no sangue. O homem acabou detido e conduzido ao Posto Territorial da GNR de Coruche.

O operacional encontra-se agora suspenso de funções na corporação e impedido de conduzir por ordem decretada pelo Tribunal. O bombeiro enfrenta ainda um processo de inquérito, que poderá resultar na expulsão do corpo de bombeiros. O mesmo individuo já teve comportamentos semelhantes no passado, um histórico que pode agravar ainda mais a situação.

Em declarações ao Correio da Manhã, Luís Fonseca, comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, afirma que este foi um “caso pontual” e não reflecte o corpo de bombeiros.

Leia também...

Festival Internacional de Balonismo volta a Coruche de 29 de Outubro a 3 de Novembro

Depois de em 2017 e 2018, ter recebido 30 mil visitantes, o FLUTUAR — Festival Internacional de Balonismo de Coruche, este ano patrocinado pela…

Morreu a mulher que caiu de terceiro andar em Santarém

Patrícia Teixeira, de 43 anos, ex-jogadora da equipa de Andebol do União de Almeirim, não resistiu aos ferimentos provocados por um queda de um…

Agressões na via pública resultam em dois feridos, um deles grave

Dois feridos, um deles grave, foi o resultado de um discussão entre dois indivíduos de nacionalidade estrangeira na via pública, no sábado, 9 de…

Pedro Barroso condecorado com Medalha da ‘Ordem da Liberdade’ a título póstumo

O músico e cantor Pedro Barroso vai ser esta quinta-feira, 16 de Julho, condecorado a título póstumo com a Medalha da ‘Ordem da Liberdade’…