Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um operacional dos Bombeiros Municipais de Coruche foi detectado, no dia 29 de Dezembro, a conduzir uma ambulância em marcha de urgência com uma taxa 1,9 gramas de álcool por litro no sangue.

O bombeiro, de 32 anos de idade, foi mandado parar pela patrulha da GNR devido à condução irregular da viatura que conduzia e que tinha sido accionada para um acidente de viação em Santana do Mato, no concelho de Coruche.

Após ser dada ordem de paragem à ambulância, os militares que se encontravam a proceder a uma operação Stop às portas de Coruche, realizaram o teste do balão ao bombeiro que registou uma taxa de 1,9 gramas de álcool por litro no sangue. O homem acabou detido e conduzido ao Posto Territorial da GNR de Coruche.

O operacional encontra-se agora suspenso de funções na corporação e impedido de conduzir por ordem decretada pelo Tribunal. O bombeiro enfrenta ainda um processo de inquérito, que poderá resultar na expulsão do corpo de bombeiros. O mesmo individuo já teve comportamentos semelhantes no passado, um histórico que pode agravar ainda mais a situação.

Em declarações ao Correio da Manhã, Luís Fonseca, comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, afirma que este foi um “caso pontual” e não reflecte o corpo de bombeiros.

Leia também...

PSP recupera televisão furtada na Escola Alexandre Herculano

A Polícia de Segurança Pública de Santarém recuperou, com a colaboração de funcionários da Escola Alexandre Herculano, um televisor LED 4K e respectivo suporte…

Detectados 302 condutores fora do concelho de residência pela PSP e GNR durante a operação “Páscoa em Casa”

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém realizaram diversas operações de fiscalização de trânsito no âmbito da…

Grupo de Forcados Amadores de Coruche angaria perto de 13 toneladas de alimentos para o “Monte Selvagem”

O Grupo de Forcados Amadores de Coruche realizou, recentemente, a oferta de 12.970 quilos de alimentos para animais ao parque “Monte Selvagem”. Estes alimentos…

Carrinha arde no Centro Histórico de Santarém

Uma viatura ligeira de mercadorias foi consumida pelas chamas na madrugada desta quarta-feira, 14 de Outubro, na Rua Capelo e Ivens, junto à igreja…