Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio que deflagrou hoje às 13:45 em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, está a ser combatido por mais de 200 operacionais e alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém, informou a Proteção Civil.

“O vento está a dificultar o combate e o incêndio, que não está controlado, dirige-se para a localidade de Abuxanas, no concelho de Rio Maior, não havendo para já casas em perigo”, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Durante o combate ao incêndio registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por “doença súbita”, explicou o mesmo responsável.

O incêndio deflagrou às 13:45 na localidade de Rostos, na freguesia do Landal, no concelho das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, mas, segundo a mesmo fonte, “as chamas alastraram já ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém”.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 16:45 o incêndio estava a ser combatido por 222 operacionais apoiados por 61 meios terrestres e oito aéreos.

Leia também...

Tentativa de assalto acaba com agressões a idosa de 85 anos

Uma idosa de 85 anos foi agredida com violência por três mulheres esta quinta-feira, 13 de Junho, na Rua António Bastos, Bairro de São…

Câmara de Santarém baixa impostos municipais e prescinde de mais de um milhão de euros de receita

A Câmara de Santarém aprovou uma redução do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e da derrama a cobrar em 2021, mantendo o IRS na taxa máxima, anunciou a…

Troço da EN 114 em Santarém reabre ao trânsito nos dois sentidos

O troço da EN 114, que liga o planalto da cidade de Santarém à Ponte D. Luís, vai reabrir ao trânsito nos dois sentidos.…

Loja CTT de Alpiarça reabre segunda-feira dois anos após o seu encerramento

Os CTT vão reabrir na segunda-feira a loja de Alpiarça, 30 de Dezembro, dois anos depois de ter sido encerrada, anunciou a empresa, acrescentando…