Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O incêndio que deflagrou hoje às 13:45 em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, está a ser combatido por mais de 200 operacionais e alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém, informou a Proteção Civil.

“O vento está a dificultar o combate e o incêndio, que não está controlado, dirige-se para a localidade de Abuxanas, no concelho de Rio Maior, não havendo para já casas em perigo”, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Durante o combate ao incêndio registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por “doença súbita”, explicou o mesmo responsável.

O incêndio deflagrou às 13:45 na localidade de Rostos, na freguesia do Landal, no concelho das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, mas, segundo a mesmo fonte, “as chamas alastraram já ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém”.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 16:45 o incêndio estava a ser combatido por 222 operacionais apoiados por 61 meios terrestres e oito aéreos.

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo no sábado devido a previsão de chuva

Santarém e outros sete distritos do continente vão estar sob aviso amarelo…

Comboio de carga ‘perde peças’ na Estação Ferroviária de Santarém

Um comboio de carga que passou na Linha do Norte, por volta…

DGS alerta para perigos da subida de temperaturas

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, alertou esta segunda-feira, 13 de Julho,…

Semana Europeia da Mobilidade 2018 assinalada em Santarém com várias actividades

As iniciativas que assinalam em Santarém a Semana Europeia da Mobilidade estão…