O incêndio que deflagrou hoje às 13:45 em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, está a ser combatido por mais de 200 operacionais e alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém, informou a Proteção Civil.

“O vento está a dificultar o combate e o incêndio, que não está controlado, dirige-se para a localidade de Abuxanas, no concelho de Rio Maior, não havendo para já casas em perigo”, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Durante o combate ao incêndio registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por “doença súbita”, explicou o mesmo responsável.

O incêndio deflagrou às 13:45 na localidade de Rostos, na freguesia do Landal, no concelho das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, mas, segundo a mesmo fonte, “as chamas alastraram já ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém”.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 16:45 o incêndio estava a ser combatido por 222 operacionais apoiados por 61 meios terrestres e oito aéreos.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Rapaz de 13 anos e jovem de 18 morreram hoje em praias fluviais portuguesas

Um rapaz de 13 anos e um jovem de 18 foram morreram…

Taberna do Quinzena – A ‘Catedral’ da boa comida Ribatejana

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Com uma decoração típica…