Comboio de carga ‘perde peças’ na Estação Ferroviária de Santarém

Um comboio de carga que passou na Linha do Norte, por volta das 23h20, na Estação Ferroviária de Santarém, perdeu um ferro de grandes dimensões que acabou agarrado ao telhado de uma das plataformas da Estação.

O incidente não provocou feridos a nenhum dos passageiros mas causou consternação aos vários que se encontravam no local.

Segundo o Correio do Ribatejo apurou junto de uma testemunha, a situação ocorreu após a paragem de comboio inter-cidades na linha 2. Nesse momento, o comboio de mercadorias cruzou a outra linha no sentido Sul/Norte, a grande velocidade, acabando por perder uma das peças de ferro que transportava num dos vagões. A perda do material causou vários destroços naquela zona, onde se encontravam alguns passageiros que por pouco não foram atingidos pelos estilhaços.

“No local onde o ferro se encontra caído, estavam muitas pessoas enquanto aguardavam a passagem deste comboio protegidos da chuva para depois atravessar a linha”, refere a testemunha ao nosso jornal.

O único funcionário da Comboios de Portugal em serviço na Estação só se deslocou ao local da ocorrência após o alerta dos passageiros envolvidos.

O Correio do Ribatejo já entrou em contacto com a empresa mas até ao momento não obteve resposta para o sucedido.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS