Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, vai marcar presença nos Jogos Olímpicos (JO) Tóquio 2020. A atleta é para já a única ciclista de pista a conseguir a qualificação para os JO após se conseguir posicionar em 9.º lugar, na disciplina de Omnium.

Segundo o Comité Olímpico de Portugal, a ribatejana vai competir no ciclismo de pista feminino pela Equipa Portugal. Maria vai correr na disciplina de Omnium, da qual fazem parte o scratch, eliminação, tempo e a corrida por pontos.

Maria Martins no Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim, Alemanha.

Maria Martins tornou-se a primeira ciclista portuguesa a ser medalhada num europeu e num mundial de pista, em provas de scratch. Tata, alcunha pela qual é também conhecida, conquistou o bronze europeu em Apeldoorn, Holanda, em Outubro passado e voltou a fazer história, no passado dia 26 de Fevereiro, ao conquistar o bronze no Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim, Alemanha.

PUBLICIDADE

No ciclismo de estrada já tinham sido garantidas duas vagas, na sequência do ranking final publicado pela União Ciclista Internacional.

A Equipa Portugal estará nos Jogos Olímpicos no Japão, entre 24 de Julho e 9 de Agosto nas modalidades de Atletismo, Canoagem (sprint e slalom), Ciclismo (estrada e pista), Equestre (ensino e obstáculos), Ginástica (artística), Natação, Surf, Ténis de Mesa, Tiro com Armas de Caça e Vela.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…