Paula Pinheiro mantém liderança da sub-região do Ribatejo da Ordem dos Médicos

Os dirigentes eleitos para os órgãos da Sub-região do Ribatejo da Ordem dos Médicos tomaram posse na passada sexta-feira, dia 28 de Fevereiro. O acto, que teve a presença do presidente do Conselho Regional do Sul, confirmou formalmente a continuidade de Paula Pinheiro como presidente do Conselho Sub-regional e de António Pinto Correia como Presidente da mesa da Assembleia Sub-regional.

Durante o triénio 2020-2022 farão ainda parte do Conselho Sub-Regional Ana Rita Carvalho Vicente, como vice-presidente; Ana Isabel Calado, como secretária e João Pedro Ferreira e Nuno Agostinho Fernandes, como vogais. Na vice-presidência da Mesa da Assembleia continua Maria do Rosário Faustino, acompanhada por Margarida Estrela, como secretária.

No programa de acção da Lista B, única candidata nestas eleições, os médicos referem que a área geográfica abrangida pela Sub-Região do Ribatejo continua a enfrentar grandes dificuldades relativamente ao número insuficiente de médicos em exercício nos diferentes níveis de cuidados de saúde e propõem valorizar a melhoria da capacidade formativa dos serviços para uma melhor formação pós-graduada dos médicos.

PUBLICIDADE

Defendem ainda o envolvimento das entidades autárquicas na procura de incentivos que possam conduzir à fixação de médicos nas várias unidades de saúde da região.

Assumindo um “compromisso de total entrega e do melhor desempenho”, Paula Pinheiro afirmou que esta equipa, agora empossada, “propõe-se unir todos os médicos num diálogo reforçado com uma Ordem, que os dignifica no exercício da sua profissão e os representa, motivando-os na sua prática clínica centrada no valor da vida humana”.

“Queremos promover e desenvolver a adequada articulação entre os vários níveis de prestação de cuidados de saúde, privilegiando a relação médico/doente”, afirmou a médica que, no seu discurso de tomada de posse prometeu continuar “a defender uma medicina assente nos princípios da ética médica e do código deontológico, baseado numa prática clínica cientificamente correcta e actualizada”.

Composição dos órgãos da Sub-região do Ribatejo da Ordem dos Médicos

Mesa da Assembleia Sub-Regional

Presidente – António Júlio Pinto Correia

Vice-Presidente – Maria Do Rosário Mota Faustino

Secretária – Margarida Isabel Dias Estrela

Suplente – Maria Manuela Tavares Narciso Grego

Conselho Sub-Regional

Presidente – Paula Cristina Jorge Soares Pinheiro

Vice-Presidente – Ana Rita Carvalho Vicente

Secretária – Ana Isabel Gonçalves Alexandre Calado

Vogais – João Pedro Pinho Soares Ferreira e Nuno Agostinho Florêncio Fernandes

Suplentes – Isabel Maria Tomaz Monteiro Cotrim e José Aníbal Bravo Lima Delgado

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS