A Câmara Municipal do Cartaxo mantém as acções de descontaminação de espaços públicos, com especial incidência nos espaços escolares, educativos e de apoio social. As acções são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Em comunicado, o Município refere que na “última semana de Novembro os trabalhos de descontaminação decorreram no ATL, Centro de Dia e Creche de Vila Chã de Ourique – na Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique (ACAS), na Escola Básica José Tagarro, no Cartaxo, nas instalações da Escola EB 2,3 de Pontével, e na Escola Básica da Ereira”.

“Durante o fim-de-semana os Bombeiros Municipais executaram trabalhos de descontaminação da Escola Secundária do Cartaxo e, no dia 30 de Novembro foi a Escola Básica de Vale da Pinta a receber a equipa especializada da corporação”, refere a mesma nota.

PUBLICIDADE

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo contam com 14 operacionais com formação especializada para executar este tipo de operações, sendo reconhecidos no distrito pela aquisição atempada do equipamento necessário, assim como, como formação adquirida para o operar.

Os produtos usados na descontaminação dos espaços são os recomendados pela Direção-Geral da Saúde.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…