A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim investiu, um valor superior a nove mil euros, na aquisição de equipamentos para o transporte de eventuais casos de Covid-19.

A novidade foi dada no sábado, 14 de Março, por Pedro Ribeiro, presidente da Associação dos Bombeiros e também presidente de Câmara de Almeirim que revelou que a corporação dispõe agora equipamentos de protecção individual e seis Respiradores Motorizados de Pressão Positiva.

“Proteger quem nos socorre sempre foi importante, mas é nos dias que correm uma prioridade” refere Pedro Ribeiro, acrescentamdo que o investimento agora realizado “acrescenta um nível elevado de segurança aos nossos Bombeiros” juntamente com a restante protecção.

O autarca avisa ainda que as pessoas não devem ficar alarmadas “se virem os nossos bombeiros” a usar estes equipamentos, estando apenas “a cumprir protocolos de segurança, para bem de todos nós”.

Leia também...

Número de óbitos do lar de Minde sobe para 15

 O número de mortos por covid-19 do Centro de Bem-Estar Social de Minde, em Alcanena, subiu hoje para 15, havendo agora um total de…

Variante à Linha do Norte em Santarém está fora da estratégia do Governo para o País

Os presidentes da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, reuniram no passado dia 18 de…

250 idosos comemoram o Dia de São Valentim

A Câmara de Santarém proporcionou ontem, dia 14 de Fevereiro, um Dia de São Valentim diferente para cerca de 250 idosos, na Casa do…

Acidente com motocultivador provoca um morto

Um homem com 82 anos morreu na quarta-feira, 17 de Abril, na localidade de Lapas, no concelho de Torres Novas, num acidente com um…