A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim investiu, um valor superior a nove mil euros, na aquisição de equipamentos para o transporte de eventuais casos de Covid-19.

A novidade foi dada no sábado, 14 de Março, por Pedro Ribeiro, presidente da Associação dos Bombeiros e também presidente de Câmara de Almeirim que revelou que a corporação dispõe agora equipamentos de protecção individual e seis Respiradores Motorizados de Pressão Positiva.

“Proteger quem nos socorre sempre foi importante, mas é nos dias que correm uma prioridade” refere Pedro Ribeiro, acrescentamdo que o investimento agora realizado “acrescenta um nível elevado de segurança aos nossos Bombeiros” juntamente com a restante protecção.

O autarca avisa ainda que as pessoas não devem ficar alarmadas “se virem os nossos bombeiros” a usar estes equipamentos, estando apenas “a cumprir protocolos de segurança, para bem de todos nós”.

Leia também...

Centros de Saúde suspendem consultas a grupos de risco e medicamentos só por e-mail

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria decidiu suspender nos próximos 15 dias as consultas dos grupos de risco e vulneráveis, com…

Águas de Santarém lança campanha de confiança na água da torneira

A actual administração da empresa Águas de Santarém quer reforçar a relação com os clientes e apostar em acções de sensibilização ambiental, de sustentabilidade…

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim obtém certificação em Portugal

Foto de arquivo A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim já são certificadas em Portugal. Estes dois produtos originários da cidade de…

Azambuja investe 100 mil euros em Central de Operações de Socorro

O município de Azambuja vai criar até ao final de Fevereiro uma Central Municipal de Operações de Socorro (CMOS), que pretende centralizar as ocorrências…