O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes organizam uma dádiva de sangue, na quinta-feira, dia 14 de Janeiro, na sede da corporação.

Segundo a organização, a recolha pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação vai decorrer entre as 15h00 e as 19h00. A dádiva de sangue consiste na colheita de cerca de 450ml de sangue a pessoas com 18 anos ou mais, com 50 quilogramas de peso, saudáveis e não demora mais de 30 minutos.

Recorde-se que, em Outubro passado, a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou que as reservas nacionais de sangue estavam com níveis críticos dos tipos O+ e A+ e apelou aos portugueses para darem sangue.

PUBLICIDADE

A FEPODABES explicou que com a retoma das cirurgias e da actividade hospitalar, o consumo de sangue tem vindo a aumentar e as reservas nacionais tinham naquela altura dois tipos de sangue em falta: O+ e A+.

A organização do Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes, em parceria com a Câmara de Santarém e a FEPODABES, e conta com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…