A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos apoiou a aquisição de uma nova ambulância de socorro, destinada ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

A autarquia financiou integralmente esta compra com base num protocolo de cooperação assinado entre as duas entidades que determina que o Município atribui à Associação, para aquele efeito, o valor total de 60 mil euros em 60 prestações mensais.

O Presidente da Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio congratula-se com a entrada em funcionamento deste novo equipamento a que se juntará, expectavelmente até ao final do corrente ano ou início do próximo, uma nova ambulância INEM, para a qual o Município se disponibilizou a custear o respectivo seguro e parte das despesas de manutenção.

A autarquia tem vindo a reforçar o apoio concedido à Associação Humanitária, desde logo com o aumento da comparticipação financeira atribuída e com a disponibilização, todos os meses, de mil litros de gasóleo às viaturas de socorro dos Bombeiros Voluntários.

Desde 2014, a autarquia também comparticipou financeiramente a aquisição de uma viatura de transportes de doentes não urgentes, outra de combate a incêndios urbanos, equipamentos de protecção individual para os bombeiros, a realização de trabalhos de manutenção e conservação no quartel e a cedência de uma parcela de terreno para futuro alargamento do parque de viaturas da corporação.

Leia também...

Filstone avança com despedimento colectivo

A Filstone – Comércio de Rochas, Lda avançou com um processo de despedimento colectivo de 53 pessoas, devido a dificuldades financeiras. Fonte da comunicação…

Conselho Municipal da Juventude reúne na Sala de Leitura Bernardo Santareno

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu no dia 31 de Maio, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, na presença de Carmen Antunes, vereadora…

Rui Sinel de Cordes em Santarém para apresentar novo espectáculo

Rui Sinel de Cordes irá apresentar, no dia 09 de Março, pelas 21 horas, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, o seu novo…

Dona de lar em Riachos diz-se arrependida e afirma em tribunal que idosa esteve morta “2 ou 3 dias”

A mulher acusada de manter uma idosa morta 12 dias no quarto com duas outras disse hoje, em tribunal, que o óbito ocorreu “dois…