A nova Equipa de Intervenção Permanente (EPI) dos Bombeiros de Salvaterra de Magos entrou esta quinta-feira, 1 de Agosto, em funcionamento.

A equipa é composta por cinco bombeiros profissionais que ficam ao serviço do socorro no Concelho e que será paga, em partes iguais, pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O município de Salvaterra de Magos apoiou ainda a compra do vestuário equipamento de protecção individual, indispensável ao bom desempenho da EIP, num valor próximo dos 10 mil euros.

Esta nova equipa já estava a ser pensada há cerca de 10 anos e é resultado de múltiplas insistências do Município para a sua constituição e tem por base o protocolo subscrito pela Câmara Municipal, a Associação Humanitária e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no final do ano passado

Leia também...

Saiba onde vão estar os radares da PSP nas estradas da região

A PSP divulgou onde vão estar os radares até ao final do mês de Dezembro e onde irá efectuar acções de fiscalização rodoviária.

Águas do Ribatejo apela a redução do consumo face a previsão de temperaturas elevadas

A Águas do Ribatejo (AR) lançou hoje um apelo aos consumidores para reduzirem o consumo de água devido às temperaturas que podem chegar, nos…

Nova casa mortuária de Santarém vai para São Pedro

A localização da nova casa mortuária de Santarém já está definida. O equipamento será edificado na zona onde esteve implantada a capela de São…

Cidadão estrangeiro ferido em briga na rua Arco de Manços em Santarém

Um homem, com cerca de 25 anos de idade, ficou ferido com alguma gravidade na sequência de um briga entre vários indivíduos na noite…