A nova Equipa de Intervenção Permanente (EPI) dos Bombeiros de Salvaterra de Magos entrou esta quinta-feira, 1 de Agosto, em funcionamento.

A equipa é composta por cinco bombeiros profissionais que ficam ao serviço do socorro no Concelho e que será paga, em partes iguais, pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O município de Salvaterra de Magos apoiou ainda a compra do vestuário equipamento de protecção individual, indispensável ao bom desempenho da EIP, num valor próximo dos 10 mil euros.

Esta nova equipa já estava a ser pensada há cerca de 10 anos e é resultado de múltiplas insistências do Município para a sua constituição e tem por base o protocolo subscrito pela Câmara Municipal, a Associação Humanitária e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no final do ano passado

Leia também...

Apostador venceu o M1lhão em Santarém

A combinação vencedora do prémio M1lhão, no valor de um milhão de euros, saiu a um apostador que registou o boletim no distrito de…

Apanhado sem carta de condução detido para cumprir 4 meses de prisão

A PSP de Santarém deteve um homem de 23 anos na quarta-feira, 21 de Agosto, por condução sem habilitação legal. Na sequência da operação…

Homem de 24 anos detido por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana deteve, no dia 16 de Fevereiro, um homem com 24 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Torres Novas.…

Ponte sobre o Tejo encerrada ao trânsito no sábado

A ponte sobre o rio Tejo que faz ligação entre Constância Sul e a Praia do Ribatejo, em Vila Nova da Barquinha, vai estar…