A nova Equipa de Intervenção Permanente (EPI) dos Bombeiros de Salvaterra de Magos entrou esta quinta-feira, 1 de Agosto, em funcionamento.

A equipa é composta por cinco bombeiros profissionais que ficam ao serviço do socorro no Concelho e que será paga, em partes iguais, pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O município de Salvaterra de Magos apoiou ainda a compra do vestuário equipamento de protecção individual, indispensável ao bom desempenho da EIP, num valor próximo dos 10 mil euros.

Esta nova equipa já estava a ser pensada há cerca de 10 anos e é resultado de múltiplas insistências do Município para a sua constituição e tem por base o protocolo subscrito pela Câmara Municipal, a Associação Humanitária e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no final do ano passado

Leia também...

Quatro óbitos e 51 casos positivos no lar da Póvoa de Santarém

O lar na Póvoa de Santarém onde foi detectado um surto de covid-19 registou quatro óbitos, até quarta-feira, 9 de Setembro, contabilizando agora 51…

Três mulheres e um homem detidos por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torres Novas deteve três mulheres e um homem com idades compreendidas entre os 35 e 56…

Sede dos Escuteiros de Alcanhões assaltada

A cave da sede dos Escuteiros de Alcanhões foi assaltada tendo os ladrões roubadas várias botijas de gás e vários bicos de fogão, entre…

“A Alpiagra é o principal momento de mostra, divulgação e promoção do concelho”

Inicia-se hoje e irá durar até dia 8 de Setembro de 2019 a 37ª ALPIAGRA – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça. Organizada pela…