A nova Equipa de Intervenção Permanente (EPI) dos Bombeiros de Salvaterra de Magos entrou esta quinta-feira, 1 de Agosto, em funcionamento.

A equipa é composta por cinco bombeiros profissionais que ficam ao serviço do socorro no Concelho e que será paga, em partes iguais, pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O município de Salvaterra de Magos apoiou ainda a compra do vestuário equipamento de protecção individual, indispensável ao bom desempenho da EIP, num valor próximo dos 10 mil euros.

Esta nova equipa já estava a ser pensada há cerca de 10 anos e é resultado de múltiplas insistências do Município para a sua constituição e tem por base o protocolo subscrito pela Câmara Municipal, a Associação Humanitária e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no final do ano passado

Leia também...

Número de espectadores de touradas aumenta pelo terceiro ano consecutivo

A Federação Portuguesa de Tauromaquia – PróToiro anunciou que decorreram este ano em Portugal 207 espectáculos tauromáquicos, mais cinco que em 2018, a que…

Rio Maior celebra o Natal com programa repleto de diversão

Com o aproximar do Natal Rio Maior prepara-se para esta época festiva com um programa repleto de diversões e novidades. O Município vai dar…

Azambuja e STAL assinaram Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública repondo três dias de férias

A Câmara Municipal de Azambuja e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas Concessionárias e Afins – STAL, assinaram…

Tribunais retomam hoje actividade regular

Os tribunais retomam esta quarta-feira, 3 de Junho, a realização de diligências presenciais, mas dirigentes do sector antevêem que o regresso à actividade normal…