A corporação de Bombeiros Voluntários de Samora Correia cedeu um veículo autotanque de combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Benavente para substituir a viatura que na quarta-feira, 3 de Julho, sofreu um acidente quando seguia para um incêndio florestal.

O Correio do Ribatejo apurou que a cedência da viatura à corporação vizinha foi decidida após conversa entre os dois comandantes dos Bombeiros de Benavente e Samora Correia. Esta situação, por tempo indeterminado, é provisória até que os Bombeiros de Benavente encontrem uma solução, sendo que uma viatura nova deste tipo tem custos a rondar os 170 mil euros.

Recorde-se que um bombeiro ficou com ferimentos considerados leves na sequência do despiste e capotamento de uma viatura autotanque dos Bombeiros Voluntários de Benavente na tarde de quarta-feira, 3 de Julho, na EN 118-1.

A viatura despistou-se na estrada que liga Benavente a Santo Estêvão quando seguia carregada de água para um fogo florestal. O rebentamento de um pneu poderá ser a causa do despiste que aconteceu após uma curva na zona dos antigos aviários do Freixia.

O condutor e bombeiro foi socorrido pelos colegas e transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira. A viatura sinistrada sofreu danos avultados e ainda não se sabe se será recuperada.

Foto: Nelson Lopes

Leia também...

Mira Potes sucede a Jorge Justino na presidência do IP Santarém

O professor coordenador José Mira de Villas-Boas Potes, até aqui director da Escola Superior Agrária, vai suceder a Jorge Justino na presidência do Instituto…

Santarém transforma-se amanhã no ‘Reino de Natal’

  Este ano, o Natal chega mais cedo a Santarém: amanhã, sábado, dia 24 de Novembro, pelas 18:00, acendem-se as luzes num espectáculo piromusical…

Trabalhadores da distribuição dos CTT de Rio Maior em greve de cinco dias

Trabalhadores do centro de distribuição dos CTT em Rio Maior, iniciaram hoje uma greve de cinco dias, reivindicando a contratação urgente de mais pessoas…

Ambientalistas discordam da estratégia para as Questões Significativas da Água

O proTEJO – Movimento pelo Tejo, manifestou-se contra a estratégia enunciada no documento das Questões Significativas da Água (QSiGA) 2022-2027 por considerar que se…