A corporação de Bombeiros Voluntários de Samora Correia cedeu um veículo autotanque de combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Benavente para substituir a viatura que na quarta-feira, 3 de Julho, sofreu um acidente quando seguia para um incêndio florestal.

O Correio do Ribatejo apurou que a cedência da viatura à corporação vizinha foi decidida após conversa entre os dois comandantes dos Bombeiros de Benavente e Samora Correia. Esta situação, por tempo indeterminado, é provisória até que os Bombeiros de Benavente encontrem uma solução, sendo que uma viatura nova deste tipo tem custos a rondar os 170 mil euros.

Recorde-se que um bombeiro ficou com ferimentos considerados leves na sequência do despiste e capotamento de uma viatura autotanque dos Bombeiros Voluntários de Benavente na tarde de quarta-feira, 3 de Julho, na EN 118-1.

A viatura despistou-se na estrada que liga Benavente a Santo Estêvão quando seguia carregada de água para um fogo florestal. O rebentamento de um pneu poderá ser a causa do despiste que aconteceu após uma curva na zona dos antigos aviários do Freixia.

O condutor e bombeiro foi socorrido pelos colegas e transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira. A viatura sinistrada sofreu danos avultados e ainda não se sabe se será recuperada.

Foto: Nelson Lopes

Leia também...

Câmara de Torres Novas alvo de buscas da PJ

O presidente da Câmara de Torres Novas disse que as buscas realizadas…
Imagem ilustrativa

Incêndio numa habitação em Abrantes provoca dois desalojados

Duas pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio numa habitação na…

PSD questiona Governo sobre degradação do quartel da GNR de Coruche

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram na quarta-feira, 4 de…

Surto em Lar de Abrantes com 35 casos confirmados

A Câmara Municipal de Abrantes confirmou esta quarta-feira, 28 de Outubro, a…