A corporação de Bombeiros Voluntários de Samora Correia cedeu um veículo autotanque de combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Benavente para substituir a viatura que na quarta-feira, 3 de Julho, sofreu um acidente quando seguia para um incêndio florestal.

O Correio do Ribatejo apurou que a cedência da viatura à corporação vizinha foi decidida após conversa entre os dois comandantes dos Bombeiros de Benavente e Samora Correia. Esta situação, por tempo indeterminado, é provisória até que os Bombeiros de Benavente encontrem uma solução, sendo que uma viatura nova deste tipo tem custos a rondar os 170 mil euros.

Recorde-se que um bombeiro ficou com ferimentos considerados leves na sequência do despiste e capotamento de uma viatura autotanque dos Bombeiros Voluntários de Benavente na tarde de quarta-feira, 3 de Julho, na EN 118-1.

A viatura despistou-se na estrada que liga Benavente a Santo Estêvão quando seguia carregada de água para um fogo florestal. O rebentamento de um pneu poderá ser a causa do despiste que aconteceu após uma curva na zona dos antigos aviários do Freixia.

O condutor e bombeiro foi socorrido pelos colegas e transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira. A viatura sinistrada sofreu danos avultados e ainda não se sabe se será recuperada.

Foto: Nelson Lopes

Leia também...

Suspeito de tráfico de droga detido pela GNR

A GNR deteve em flagrante delito, no dia 20 de Julho, um…

Militares e avião P-3 destacados para fazer vigilância na floresta no distrito de Santarém

As Forças Armadas destacaram 42 militares e um avião P-3 para fazer…

Salvaterra de Magos dinamiza 6ª Edição do Concurso de Montras de Natal

Cerca de uma centena de estabelecimentos comerciais do Concelho de Salvaterra de…
Imagem ilustrativa

Incêndio em lar de idosos provoca 18 feridos, quatro em estado grave

Um incêndio num lar de idosos ao início da manhã desta segunda-feira,…