Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Prisão preventiva para suspeito de roubos na cidade de Santarém

Um homem, de 42 anos de idade, foi detido pela PSP por tentativa de roubo em estabelecimento comercial, injúrias, ameaça e coacção a elementos…

Acidente entre comboio e camião que causou um morto em Santarém em investigação

O organismo que investiga acidentes ferroviários está a investigar a colisão entre um comboio e um camião ocorrida na quarta-feira, 22 de Abril, na…

Lar com 158 infectados e dois mortos confirmados em Alcanena

Um total de 158 pessoas, 111 utentes e 47 trabalhadores do Centro de Bem Estar Social de Minde, em Alcanena, estão infectadas com o…

Câmara de Santarém já distribuiu três mil máscaras pelos munícipes carenciados

Foto ilsutrativa A Câmara Municipal de Santarém já disponibilizou, até hoje, mais de três mil máscaras comunitárias a munícipes de risco, com problemas de…