Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Inscrições abertas para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas

Estão abertas as inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas que se realiza a 29 de Dezembro. Podem ser efectuadas através…

Mulher foge de acidente na A1 durante dezenas de quilómetros mas acaba detida pela GNR

A Guarda Nacional Republicana deteve uma mulher, de 55 anos de idade, pelo crime de desobediência na sequência de estar envolvida num acidente na…

Treinos desportivos suspensos após três atletas testarem positivo à covid-19 em Santarém

A autarquia de Santarém suspendeu a realização de treinos desportivos nas instalações desportivas municipais e escolares desde o dia 30 de Outubro, após a…

“Bodas de Fígaro”, de Mozart, encerra festival ZêzereArts

“As Bodas de Fígaro”, de Mozart, encerram o Festival ZêzereArts, em Ferreira do Zêzere, com duas apresentações no Cine-Teatro Ivone Silva, onde a organização…