Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

“A corrupção põe em causa a estabilidade e o desenvolvimento da sociedade”

O ‘Clube de Debate’ da Escola Secundária Sá da Bandeira organizou, na passada sexta-feira, dia 6, um colóquio com o tema “Corrupção – eu…

Inauguração da Ponte Joaquim Casanova do Bêco no Couço com presença de Secretário de Estado

No próximo Domingo, dia 23 de Setembro, pelas 10h30 será inaugurada a Ponte Joaquim Casanova do Bêco, (Ponte de Santa Justa), pelo Presidente da…

Agressões com arma branca provocam ferimentos a estudante em Salvaterra de Magos

Duas jovens estudantes da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos envolveram em confrontos, tendo uma delas partido para a agressão com um…

Prisão preventiva para suspeito de atear fogos em Rio Maior

Um homem de 62 anos foi detido por suspeita de ter ateado dois incêndios florestais na passada segunda-feira em Rio Maior, tendo ficado em…