Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Cidadão estrangeiro morre atropelado em Abrantes

Um cidadão de nacionalidade ucraniana morreu na sequência de atropelamento seguido de fuga na madrugada desta sexta-feira, 1 de Fevereiro, na Avenida António Farinha…

Incêndio em restaurante no W Shopping

Um incêndio deflagrou esta noite, pelas 22h21, no W Shopping, na zona da restauração e foi prontamente combatido pelas corporações da cidade. Depois do…

Politécnico de Santarém suspende aulas

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) suspendeu, até ao próximo dia 3 de Abril, as actividades lectivas presenciais nas cinco escolas do instituto. No…

Seleccionador Nacional de Futsal Jorge Braz “apadrinha” Torneio Solidário em Santarém

A cidade de Santarém recebeu no passado dia 22 de Dezembro, o Torneio de Futsal Solidário “W Shopping-Santarém”, no âmbito do projecto JUNTOS pela…