Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Um morto e quatro feridos em colisão entre dois veículos ligeiros

Um jovem morreu, na quarta-feira, 6 de Maio, e outras quatro pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois automóveis, na freguesia…

Estátua de Pedro Alvares Cabral alvo de vandalismo

A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de…

Câmara de Alcanena vai apresentar queixa-crime por crimes ambientais

A Câmara de Alcanena decidiu apresentar uma queixa-crime contra desconhecidos, por crimes ambientais praticados no sistema de tratamento de águas residuais do concelho, disse…

Benfica no Centro Histórico de Santarém em dia de jogo europeu

José Almeida é apaixonado pelo Benfica “desde sempre”. Proprietário de uma loja de antiguidades no centro histórico de Santarém, passeou-se hoje pela cidade acompanhado…