Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Santarém mantém aviso laranja por causa do calor

O distrito de Santarém mantém-se em aviso laranja devido à persistência de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).…

Sociedade Velha Filarmónica Riachense celebra aniversário com concerto no Teatro Virgínia

A Sociedade Velha Filarmónica Riachense vai assinalar o seu 135º aniversário com um concerto comemorativo no dia 2 de Março, sábado, às 21h30, no…

Bombeiros de Salvaterra de Magos com Equipa de Intervenção Permanente 10 anos depois

A nova Equipa de Intervenção Permanente (EPI) dos Bombeiros de Salvaterra de Magos entrou esta quinta-feira, 1 de Agosto, em funcionamento. A equipa é…

Hospital de Santarém condiciona visitas por causa do Covid-19

O conselho de administração do Hospital de Santarém tomou medidas restritivas no acesso aos serviços de internamento e urgência, restringindo as visitas aos doentes…