Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Marcelo Rebelo de Sousa visita na sexta-feira área afectada pelo fogo em Mação

O Presidente da República anunciou esta quarta-feira, 24 de Julho, que vai visitar na sexta-feira, apenas com o seu ajudante de campo, os locais…

Incêndio em anexo provoca danos materiais em Centro de Dia de Fazendas de Almeirim

Um pequeno foco de incêndio num anexo do Centro de Dia de Fazendas de Almeirim ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Julho,…

Operação do Ministério Público de Santarém faz mais duas detenções

A Polícia Judiciária deteve mais duas pessoas, após 22 buscas no âmbito da operação “Cordial Mente”, que se iniciou em novembro de 2018 e…

Colisão entre dois camiões no IC10 provoca dois feridos, um deles grave

Uma colisão entre dois veículos pesados de mercadorias provocou na manhã desta terça-feira, 3 de Dezembro, dois feridos, sendo um deles grave, no IC10,…