Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Colisão provoca dois feridos na EN 118

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um veículo misto provocou dois feridos leves ao início da manhã desta quarta-feira, 25 de Novembro, na…

Alcochete: Preparador físico almeirinense classifica de “surreal” reunião com Bruno de Carvalho

O antigo preparador físico do Sporting Márcio Sampaio, natural de Almeirim, classificou esta segunda-feira, 6 de Janeiro, de “surreal” a reunião entre a equipa…

Centenas de alunos marcharam em Alcanena contra maus cheiros

Cerca de 600 alunos protestaram esta segunda-feira, 28 de Outubro, contra os maus cheiros em Alcanena, tendo promovido uma marcha silenciosa entre a escola…

Dois homens detidos por roubar em plena via pública

A GNR de Benavente deteve dois homens, de 22 e 47 anos de idade, pela prática de um crime de roubo e por tentativa…