Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Militar do Exército internado em Lisboa vai ser sujeito a transplante de fígado

O militar do Exército que foi hospitalizado e está internado desde terça-feira continua “com prognóstico reservado” e vai ser sujeito a um transplante de…

VÍDEO | USF de Almeirim explica regras e procedimentos a tomar pelos utentes

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Almeirim lançou recentemente um vídeo explicativo sobre a regras e normas a tomar por parte dos utentes…

Estátua de Pedro Alvares Cabral alvo de vandalismo

A estátua de homenagem ao descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral, que se encontra junto à Igreja da Graça, em Santarém, foi alvo de…

PSP apreende duas armas a suspeito de violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública apreendeu duas caçadeiras e mais de duzentas munições na terça-feira, 19 de Fevereiro, a um homem de 58 anos…