Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Polícia de Segurança Pública faz 12 detenções

A Polícia de Segurança Pública deteve 12 cidadãos entre os dias 20 e 26 de Abril, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão…

Suspeito de onda de assaltos em Almeirim capturado pela GNR

O alegado responsável pela onda de assaltos em Almeirim foi detido em flagrante delito pela GNR, na passada madrugada, na zona industrial da cidade.…

Município de Santarém reduz dívida em mais 6,4 Milhões de euros

A Câmara Municipal de Santarém aprova o relatório de Gestão e Prestação de Contas referentes ao ano de 2018, na reunião de Executivo Municipal…

Militar da GNR salva jovem de 18 anos da morte

Ricardo Rosa, militar da GNR no Posto de Salvaterra de Magos, evitou na quinta-feira, 20 de Junho, que um jovem de 18 anos colocasse…