Um destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, está em Moçambique, desde o passado fim de semana, para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai.

O último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e por lá vão permanecer até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

Para esta quinta-feira, 28 de Março, a missão destes Bombeiros prevê o transporte de tendas, roupas e kits de higiene.

Leia também...

Câmara de Tomar anuncia plano de intervenção para desassoreamento do rio Nabão

O município de Tomar anunciou hoje que vai proceder à limpeza e desassoreamento do troço do rio Nabão entre o Açude dos Frades e…

Casal detido por tráfico de droga em Santarém

Uma mulher de 24 anos e um homem de 55 anos foram detidos por tráfico de estupefacientes no passado dia 19 de Novembro, em…

Paróquia de Alcanede celebra missa de domingo em modo ‘drive in’

 A paróquia de Alcanede, freguesia do concelho de Santarém, realiza no próximo domingo uma missa ‘drive in’, forma que encontrou para não privar do…

Antigo matador de touros Mário Coelho morreu aos 84 anos

O antigo matador de touros português Mário Coelho, “figura incontornável da tauromaquia mundial”, morreu no domingo, 5 de Julho, aos 84 anos no hospital…