Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Colisão provoca dois feridos em Alpiarça

Dois feridos ligeiros é o resultado de uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros esta terça-feira, 7 de Maio, na Estrada Nacional 118,…

Bebé de dois meses morre após sofrer paragem cardiorrespiratória

Um bebé de apenas dois meses e meio morreu ao início da tarde do passado sábado, 30 de Novembro, após ter sofrido uma paragem…

VÍDEO | Carnaval junta milhares de crianças no Centro Histórico de Santarém

Um desfile com 1.500 crianças abriu, na manhã desta sexta-feira, dia 21, o Carnaval de Santarém, que tem o seu ponto alto no corso,…

Intervenção na EN3-6 Alcanhões já está em marcha

As obras na EN3-6, entre a Reta do Fairro, em Alcanhões, desde o entroncamento com a EN36, no sentido de Vale de Figueira até…