Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Encontro internacional de Biologia Subterrânea no “Algar do Pena” em Alcanede

O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a…

Parque da Fruela, no Sacapeito vai ser requalificado em 2020

A Câmara de Santarém vai requalificar no próximo ano o espaço público da Fruela, na zona do Sacapeito, em Santarém. A intenção do município…

JOGO EM DIRECTO: SC Praiense x UD Santarém

Veja aqui o jogo entre SC Praiense e União Desportiva de Santarém a contar para 25ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal.

Prisão preventiva para homem suspeito de agredir os pais em Ourém

O Tribunal de Santarém aplicou a prisão preventiva a um homem de 37 anos detido “em flagrante delito” pela prática de violência doméstica contra…