Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Tancos: Ministério Público pede mais seis meses para terminar investigação

O Ministério Público (MP) pediu ao tribunal que seja declarada a especial complexidade ao processo das armas de Tancos, o que permitirá dilatar até…

Pintor morre após cair de andaime

Um homem morreu esta sexta-feira, 6 de Setembro, depois de cair de um andaime com seis metros de altura, quando se encontrava a pintar…

Festas de São José suspensas

O Município de Santarém anunciou esta terça-feira, 10 de Março, a suspensão de todas as iniciativas previstas no programa das Festas de S. José,…

Ministro da Economia na sessão de abertura do NERSANT Business 2018

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, preside na próxima segunda-feira, dia 15 de Outubro, à sessão de abertura do NERSANT Business 2018 –…