Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Arrancou hoje o Nersant Business em Tomar com 38 países estrangeiros

Arrancou hoje em Tomar o NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo. Nesta que é a 7.ª edição, o evento voltou a…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o União de Leiria

O Correio do Ribatejo oferece dez ingressos para o jogo da União Desportiva de Santarém, que se disputa no próximo domingo, dia 16 de…

Surto de gripe A causa alarme social em Constância

Um surto de gripe A está a afectar várias crianças nas escolas de Constância, uma situação que está a causar algum alarme social, mas…

Militar da GNR baleado quando fazia patrulha em Alcanena

Um militar da GNR foi ferido por disparos de arma de fogo durante uma patrulha a antigas instalações alvo recente de um furto, em…