Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Criança de 10 anos em estado grave após atropelamento em Ourém

Uma criança de 10 anos do sexo masculino foi atropelada com gravidade ao final da tarde de quinta-feira, 3 de Janeiro, por uma viatura…

VÍDEO | Almeirim já tem a funcionar uma nova Unidade de Saúde Familiar

A quase totalidade da população de Almeirim passou, esta semana, a dispor de médico de família, com a entrada em funcionamento da primeira Unidade…

Troço da EN114 em Santarém volta a ser interditado ao trânsito

A circulação automóvel no troço da Estrada Nacional (EN) 114 que liga o planalto de Santarém ao entroncamento com a estrada da estação vai…

Carrinha arde no Centro Histórico de Santarém

Uma viatura ligeira de mercadorias foi consumida pelas chamas na madrugada desta quarta-feira, 14 de Outubro, na Rua Capelo e Ivens, junto à igreja…