Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Idoso morre vítima de colisão entre carro e bicicleta

Um homem morreu na sequência de uma colisão entre uma velocípede e um veículo ligeiro de passageiros na tarde desta sexta-feira, 11 de Setembro,…

Congresso Internacional para projectar o Turismo Equestre Português realizou-se na Golegã

Realizou-se nos passados dias 05 e 06 de Outubro, na Quinta dos Álamos, na Golegã, o Congresso Internacional de Turismo Equestre, promovido pela ANTE…

Eduardo Cabrita inaugura novas instalações da GNR de Salvaterra de Magos

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai inaugurar na sexta-feira, 18 de dezembro, pelas 10h30, as novas instalações do Posto Territorial de Salvaterra…

IV Festival da Terceira Idade junta mais de 500 idosos em Pernes

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) organizou mais um ano o Festival da Terceira Idade, que este ano, na sua sexta edição,…