Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Autoridade de Saúde determina isolamento para comunidade de 40 pessoas

Uma comunidade com 40 pessoas, situada na periferia da Vila de Marinhais, foi colocada em isolamento profilático na quinta-feira, 16 de Abril, pela Autoridade…

Crematório de Santarém é inaugurado esta quarta-feira

Foto de arquivo O crematório de Santarém, um investimento de 850.000 euros, vai ser inaugurado esta quarta-feira, 2 de Dezembro, prevendo-se a realização de…

PAN elege pela primeira vez Comissão Política Distrital de Santarém

O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) elegeu os membros da Comissão Política do Distrito de Santarém no passado sábado, dia 5 de Setembro, naquelas que foram as…

Preso preventivamente homem que molestava a mãe

O Tribunal de Santarém decretou na quinta-feira a prisão preventiva de um homem que ameaçava e insultava a mãe, de 82 anos, com a…