Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Despiste de ligeiro de mercadorias provoca um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência do despiste de uma uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta quarta-feira, 17 de Junho,…

Ricardo Salgado declara-se “perplexo” no Tribunal da Concorrência de Santarém

O ex-presidente do BES declarou esta quarta-feira, 26 de Fevereiro, ao Tribunal da Concorrência, em Santarém, a sua “perplexidade” pela condenação, pelo Banco de…

Utentes do Médio Tejo querem fim de portagens e pedem mais qualidade nas urgências hospitalares

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu maior qualidade no serviço de urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e…

Alcanena atribui Medalha de Mérito a título póstumo a Bernardo Santareno

A Câmara Municipal de Alcanena deliberou, por unanimidade, na sua reunião realizada a 23 de Novembro de 2020, sob proposta da sua presidente, Fernanda…