Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Impacto visual da intervenção no Aqueduto dos Pegões resultou de imposições à obra – autarquia

O “impacto visual” da intervenção em quatro pilares do Aqueduto dos Pegões, em Tomar, foi criticado pelo PSD local devido ao uso de betão…

Color Run leva a Almeirim a “noite mais colorida do ano”

A Associação Vinte Quilómetros de Almeirim e a Câmara Municipal daquela cidade organizam, no próximo dia 24 de Agosto, mais uma edição da ‘Color…

GNR deteve 14 pessoas na última semana de Março

O Comando Territorial de Santarém deteve entre 25 e 31 de Março, 14 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes na condução.…

Coruchense diz que processo judicial prejudica imagem do clube e nega acusações

O Grupo Desportivo “O Coruchense” (GDC) lamentou, através de m comunicado enviado ao Correio do Ribatejo, “a desinformação e os prejuízos para a sua…