Um cavalo que caiu ao rio Almansor na manhã de quarta-feira, 30 de Outubro, foi salvo por mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e populares após ter sido arrastado pela corrente durante cerca de dois quilómetros até ficar atolado no lodo.

O alerta foi dado pouco depois das 7h00 e os bombeiros de Samora Correia lutaram até à exaustão no lodo para evitar que o animal viesse a morrer. Após ser retirado, o cavalo foi lavado e tratado, encontrando-se estável.

Uma máquina retro-escavadora de um empresário local foi a forma encontrada para retirar o animal do curso de água.

No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia apoiados por duas viaturas.

Leia também...

Dia da Mulher: “Acho que se tem que lutar pelo mérito e pela competência e não pelo género”

Maria Emília Rufino Ainda faz sentido celebrar o Dia da Mulher? O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de Março, desde 1977, proclamado…

Joana Pupo dinamiza oficina de dança e teatro no Cartaxo sobre tristeza e isolamento

A Associação Materiais Diversos vai realizar, na próxima semana, no Cartaxo, uma residência artística e uma oficina de teatro e dança para jovens com…

União de Almeirim vence Coruchense e é líder isolado

O União de Almeirim já lidera isolado à quinta jornada no Campeonato Distrital da Primeira Divisão após vencer o Coruchense por 1-3, em Coruche.…

Fotógrafo de Santarém nomeado para Melhor Fotógrafo Internacional de Casamentos

O fotógrafo Português Valter Antunes está nomeado, pelo segundo ano consecutivo, para Lente de Ouro nas categorias de Melhor Fotógrafo Internacional e Fotógrafo Mais…