Seis elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Pernes receberam um “Louvor Municipal”, aprovado na Reunião de Câmara, esta segunda-feira, 9 de Março.

Esta distinção é relativa ao apoio prestado nas operações de salvamento e resgate de vítimas, após a devastação provocada por ciclone “Idai” em Moçambique, em Março 2019.

De recordar que estes Bombeiros estiveram dez dias no terreno a prestar auxilio à população moçambicana, dando resposta ao apelo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Também na Reunião de Câmara, hoje realizada, o executivo aprovou o pagamento do seguro de acidentes pessoais aos bombeiros voluntários do concelho, no valor de 8540,11 euros.

Desta forma, o Município de Santarém suporta este encargo das corporações de bombeiros voluntários de Alcanede (2082,56 euros), de Pernes (4068,27 euros) e de Santarém (2391,26 euros), no âmbito do Decreto-Lei n.º 241/2007 sobre o “Regime jurídico aplicável aos bombeiros portugueses no território continental”, Secção IV, Artigo 23.º, alínea 1 “Os municípios suportam os encargos com o seguro de acidentes pessoais dos bombeiros profissionais e voluntários”.

Leia também...

‘Tejo a Copo 2019’: vinhos e gastronomia a 9 de Março em Santarém

Estamos a menos de um mês do ‘Tejo a Copo 2019’, evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo para promover os Vinhos do…

Governo proíbe circulação entre concelhos entre 30 Outubro a 3 de Novembro

A circulação entre concelhos do continente está proibida entre os dias 30 de Outubro e 3 de Novembro, ou seja, durante o fim de…

Colisão entre ambulância e veículo ligeiro provoca um ferido

Fotos: Facebook/Op. Stop Lezíria a Sul do Tejo Um ferido leve é o resultado de uma colisão entre uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Um ponta-de-lança do associativismo

Trabalho, dedicação e paixão tem sido a receita de Rui Manhoso tanto na vida como no trabalho que tem desenvolvido em prol do desenvolvimento…