Seis elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Pernes receberam um “Louvor Municipal”, aprovado na Reunião de Câmara, esta segunda-feira, 9 de Março.

Esta distinção é relativa ao apoio prestado nas operações de salvamento e resgate de vítimas, após a devastação provocada por ciclone “Idai” em Moçambique, em Março 2019.

De recordar que estes Bombeiros estiveram dez dias no terreno a prestar auxilio à população moçambicana, dando resposta ao apelo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Também na Reunião de Câmara, hoje realizada, o executivo aprovou o pagamento do seguro de acidentes pessoais aos bombeiros voluntários do concelho, no valor de 8540,11 euros.

Desta forma, o Município de Santarém suporta este encargo das corporações de bombeiros voluntários de Alcanede (2082,56 euros), de Pernes (4068,27 euros) e de Santarém (2391,26 euros), no âmbito do Decreto-Lei n.º 241/2007 sobre o “Regime jurídico aplicável aos bombeiros portugueses no território continental”, Secção IV, Artigo 23.º, alínea 1 “Os municípios suportam os encargos com o seguro de acidentes pessoais dos bombeiros profissionais e voluntários”.

Leia também...

Polícia de Segurança Pública detém 10 pessoas, cinco por condução sob efeito de álcool

A Polícia de Segurança Pública deteve 10 pessoas entre 18 e 24 de Maio, no distrito de Santarém, cinco delas por condução sob o…

Sobe para 68 o número de infectados com covid-19 em lar de Rio Maior

O número de infectados com o novo coronavírus no lar Fausta Nobre, em Rio Maior, subiu para 68, sendo 49 utentes e 19 funcionários.…

Câmara de Santarém anuncia reinício das obras do Mercado Municipal em Setembro

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vão reiniciar no próximo mês de Setembro, com o reforço estrutural integrado das paredes e…

Rega a mulher com álcool e suicida-se de seguida

Uma mulher de 41 anos ficou este sábado, 1 de Junho, ferida com gravidade, com queimaduras no corpo, na localidade de Frade de Cima,…