Seis elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Pernes receberam um “Louvor Municipal”, aprovado na Reunião de Câmara, esta segunda-feira, 9 de Março.

Esta distinção é relativa ao apoio prestado nas operações de salvamento e resgate de vítimas, após a devastação provocada por ciclone “Idai” em Moçambique, em Março 2019.

De recordar que estes Bombeiros estiveram dez dias no terreno a prestar auxilio à população moçambicana, dando resposta ao apelo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Também na Reunião de Câmara, hoje realizada, o executivo aprovou o pagamento do seguro de acidentes pessoais aos bombeiros voluntários do concelho, no valor de 8540,11 euros.

Desta forma, o Município de Santarém suporta este encargo das corporações de bombeiros voluntários de Alcanede (2082,56 euros), de Pernes (4068,27 euros) e de Santarém (2391,26 euros), no âmbito do Decreto-Lei n.º 241/2007 sobre o “Regime jurídico aplicável aos bombeiros portugueses no território continental”, Secção IV, Artigo 23.º, alínea 1 “Os municípios suportam os encargos com o seguro de acidentes pessoais dos bombeiros profissionais e voluntários”.

Leia também...

“O Verão In.Str nasceu como um grito de vida e de vitalidade dos agentes culturais de Santarém”

Entrevista a Nuno Domingos, vereador da Cultura no Município de Santarém “O Verão In.Str nasceu como um grito de vida e de vitalidade dos…

Motociclista morre atropelado por veículo pesado de mercadorias na EN 114

Um homem de 59 anos morreu na sequência de atropelamento por um veículo pesado de mercadorias, na madrugada desta quarta-feira, 14 de Outubro, na…

Almeirim tem novo parque de estacionamento

O parque de estacionamento junto ao mercado municipal de Almeirim foi aberto este sábado, 5 de janeiro, e já está ao serviço da população.…

Santarém entre os distritos com combustível mais barato

Os preços dos combustíveis em Portugal sofreram um agravamento médio em Janeiro entre 3% e 7%, face a Dezembro de 2019, segundo um boletim…