O Pavilhão Municipal de Azambuja recebeu no passado fim-de-semana o X Campeonato Regional de Trauma (Continente), prova que contou com 17 equipas dos corpos de bombeiros de Portugal Continental.

As provas iniciaram na sexta-feira, 29 de Março, no auditório do Valverde e terminaram no domingo, 31 de Março, com a AFSS Trauma Team a conquistar o primeiro lugar da geral, seguido da equipa do Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto e em 3º lugar do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa Equipa A.

Classificaram para estar presentes no Campeonato Nacional de Trauma, 12 das 17 equipas participantes, entre elas estão os Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Minde. Para além das duas corporações do Ribatejo classificaram AFSS Trauma Team, Batalhão de Sapadores Bombeiros do porto, RSB Lisboa Equipa A, B.V. Algés, Bombeiros Voluntários de Odivelas, CBV Alcoentre, B.V. Covilhã, CBV Azambuja 2, CBV Minde, CBV Mira B, CBV Alcabideche Team A e Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão..

As equipas irão agora disputar um lugar no Campeonato do Mundo em França, de 12 a 15 de Setembro, em conjunto com as equipas apuradas da Madeira e dos Açores.

O Campeonato Nacional de Trauma decorre assim de 17 a 20 de Maio na Praia da Vitória nos Açores.

O Campeonato Regional de Trauma foi promovido pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Azambuja.

Foto: BPS

Leia também...

Autoridade Tributária diz que municípios têm de devolver IMT “sempre que liquidado indevidamente”

 As câmaras municipais têm de suportar a devolução aos contribuintes do Imposto…

Carro tomado pelas chamas na EN 119

Um veículo ligeiro de passageiros incendiou-se na tarde desta sexta-feira, 14 de…

Ministra da Justiça inaugura novas instalações das equipas de Reinserção Social e Vigilância Eletrónica em Santarém

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, inaugura na próxima quarta-feira, dia…
Foto ilustrativa

Bancária de 43 anos acusada de desviar mais de 120 mil euros

Uma bancária de 43 anos, residente em Tomar, foi formalmente acusada de…