BPI reúne 80 empresários em Santarém para debater fontes de financiamento para a Agricultura

O BPI promoveu a 4ª etapa da iniciativa “Encontro BPI com Empresas” em Santarém, em plena Feira Nacional de Agricultura. Mais de 80 gestores e empresários agrícolas participaram no seminário onde foram debatidas as diferentes fontes de financiamento para o sector agrícola. Durante dois anos, o BPI vai percorrer todas as capitais de distrito para reforçar a proximidade às empresas e instituições de cada região.

“O BPI nasceu para servir as empresas”, assinalou Pedro Barreto, sublinhando a aposta acertada do Banco há uma década na agricultura, “um sector estratégico que regista um crescimento sustentado e uma grande dinâmica empreendedora”. O Administrador do BPI responsável pela Banca de Empresas e Institucionais salientou que é por esta relação estreita que o BPI é pela nona vez consecutiva o Banco Oficial da Feira Nacional de Agricultura e acaba de lançar a 7ª edição do Prémio Nacional de Agricultura. “Acreditamos que o desenvolvimento dos sectores da agricultura e agro-indústria, florestas e pecuária é determinante enquanto motor de crescimento da economia portuguesa e queremos promover, incentivar e reconhecer os casos de sucesso,” concluiu o administrador.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves salientou que “o BPI é também o melhor Banco para os municípios”, destacando o papel fundamental do BPI como parceiro “no refinanciamento da câmara”.

Luís Mira, Secretário Geral da Confederação de Agricultores Portugueses (CAP), analisou na sua intervenção os desafios Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 da União Europeia e perspectivou as negociações futuras para o envelope financeiro da Política Agrícola Comum (PAC) para Portugal.

O próximo “Encontro BPI com Empresas” vai realizar-se em Aveiro, no próximo dia 12 de Julho.

Prémio Nacional de Agricultura 2018

Encontram-se abertas as candidaturas ao Prémio Nacional de Agricultura 2018, iniciativa promovida pelo BPI, com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural e o apoio da PwC.

O Prémio Nacional de Agricultura tem como objectivo reconhecer projectos e iniciativas que se distingam como os casos portugueses de sucesso, enquadrados em três categorias: Empresas, Associações / Cooperativas, Jovens Agricultores / Novos Projectos.

A cerimónia oficial de lançamento da 7ª edição do prémio realizou-se na Feira Nacional de Agricultura e contou com a participação do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

label, , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *