BPI reúne 80 empresários em Santarém para debater fontes de financiamento para a Agricultura

O BPI promoveu a 4ª etapa da iniciativa “Encontro BPI com Empresas” em Santarém, em plena Feira Nacional de Agricultura. Mais de 80 gestores e empresários agrícolas participaram no seminário onde foram debatidas as diferentes fontes de financiamento para o sector agrícola. Durante dois anos, o BPI vai percorrer todas as capitais de distrito para reforçar a proximidade às empresas e instituições de cada região.

“O BPI nasceu para servir as empresas”, assinalou Pedro Barreto, sublinhando a aposta acertada do Banco há uma década na agricultura, “um sector estratégico que regista um crescimento sustentado e uma grande dinâmica empreendedora”. O Administrador do BPI responsável pela Banca de Empresas e Institucionais salientou que é por esta relação estreita que o BPI é pela nona vez consecutiva o Banco Oficial da Feira Nacional de Agricultura e acaba de lançar a 7ª edição do Prémio Nacional de Agricultura. “Acreditamos que o desenvolvimento dos sectores da agricultura e agro-indústria, florestas e pecuária é determinante enquanto motor de crescimento da economia portuguesa e queremos promover, incentivar e reconhecer os casos de sucesso,” concluiu o administrador.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves salientou que “o BPI é também o melhor Banco para os municípios”, destacando o papel fundamental do BPI como parceiro “no refinanciamento da câmara”.

PUBLICIDADE

Luís Mira, Secretário Geral da Confederação de Agricultores Portugueses (CAP), analisou na sua intervenção os desafios Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 da União Europeia e perspectivou as negociações futuras para o envelope financeiro da Política Agrícola Comum (PAC) para Portugal.

O próximo “Encontro BPI com Empresas” vai realizar-se em Aveiro, no próximo dia 12 de Julho.

Prémio Nacional de Agricultura 2018

Encontram-se abertas as candidaturas ao Prémio Nacional de Agricultura 2018, iniciativa promovida pelo BPI, com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural e o apoio da PwC.

O Prémio Nacional de Agricultura tem como objectivo reconhecer projectos e iniciativas que se distingam como os casos portugueses de sucesso, enquadrados em três categorias: Empresas, Associações / Cooperativas, Jovens Agricultores / Novos Projectos.

A cerimónia oficial de lançamento da 7ª edição do prémio realizou-se na Feira Nacional de Agricultura e contou com a participação do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

info, , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS