A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta terça-feira, 14 de Fevereiro, buscas na Autoridade Tributária (AT) e a Vila de Coruche foi um dos vários locais por onde passaram inspectores da PJ no decorrer da operação.

Uma funcionária da Autoridade Tributária e um advogado foram detidos na sequência das buscas da Polícia Judiciária às Finanças. A mega-operação da PJ ainda decorre com buscas em todo o País, sendo um operação de combate ao crime económico de corrupção.

Em comunicado, a PJ adianta que estão em causa suspeitas de corrupção passiva para acto ilícito, corrupção activa para acto ilícito, falsidade informática e violação de segredo de funcionário e que foram realizadas 13 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, em Lisboa, Mafra, Coruche, Alcochete, Vendas Novas e Montijo, estando em causa crimes.

A operação “Duo Facie” contou com elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC/PJ), em articulação com a AT, num inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

As buscas e demais recolha de provas mobilizaram várias dezenas de elementos da Polícia Judiciária, magistrados judiciais e do Ministério Público.

Leia também...

CNEMA suspende actividade e entra em lay-off

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, colocou os seus 16 trabalhadores em ‘lay-off’ depois de cancelar os eventos dos…

Abrantes regista risco máximo de incêndio

Os concelhos de Abrantes, no distrito de Santarém, e Gavião, em Portalegre, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…

Paladares de Portugal servidos à mesa da Casa do Campino

Há 39 anos que o Festival Nacional de Gastronomia se orgulha de apresentar e promover o melhor da cozinha portuguesa. Durante este tempo, foram…

Um morto e um ferido grave em colisão rodoviária no IC2

Um morto e um ferido grave é o resultado de um acidente entre um veículo pesado de mercadorias e duas viaturas ligeiras de passageiros,…