A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta terça-feira, 14 de Fevereiro, buscas na Autoridade Tributária (AT) e a Vila de Coruche foi um dos vários locais por onde passaram inspectores da PJ no decorrer da operação.

Uma funcionária da Autoridade Tributária e um advogado foram detidos na sequência das buscas da Polícia Judiciária às Finanças. A mega-operação da PJ ainda decorre com buscas em todo o País, sendo um operação de combate ao crime económico de corrupção.

Em comunicado, a PJ adianta que estão em causa suspeitas de corrupção passiva para acto ilícito, corrupção activa para acto ilícito, falsidade informática e violação de segredo de funcionário e que foram realizadas 13 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, em Lisboa, Mafra, Coruche, Alcochete, Vendas Novas e Montijo, estando em causa crimes.

A operação “Duo Facie” contou com elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC/PJ), em articulação com a AT, num inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

As buscas e demais recolha de provas mobilizaram várias dezenas de elementos da Polícia Judiciária, magistrados judiciais e do Ministério Público.

Leia também...

Governo reconhece diferendo com dono de terreno contíguo à Linha do Norte em Santarém

O ministro das Infraestruturas e da Habitação reconheceu esta terça-feira, 9 de Julho, a existência de um diferendo com o proprietário do terreno que…

Saiba onde vão estar os radares da PSP em Julho

A PSP irá efectuar várias fiscalizações rodoviárias no mês de Julho e divulgou alguns dos locais onde vai efectuar controlo de velocidade com recurso…

Fogo mobiliza mais de 70 bombeiros e dois meios aéreos em Benavente

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Maio, na freguesia de Barrosa, no concelho de Benavente, mobilizava às 16h00…

Detido pela PSP em Santarém para cumprir pena de prisão

Um homem, de 35 anos de idade, foi detido pela PSP, no passado dia 22 de Julho, para cumprimento de uma pena efectiva de…