A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta terça-feira, 14 de Fevereiro, buscas na Autoridade Tributária (AT) e a Vila de Coruche foi um dos vários locais por onde passaram inspectores da PJ no decorrer da operação.

Uma funcionária da Autoridade Tributária e um advogado foram detidos na sequência das buscas da Polícia Judiciária às Finanças. A mega-operação da PJ ainda decorre com buscas em todo o País, sendo um operação de combate ao crime económico de corrupção.

Em comunicado, a PJ adianta que estão em causa suspeitas de corrupção passiva para acto ilícito, corrupção activa para acto ilícito, falsidade informática e violação de segredo de funcionário e que foram realizadas 13 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, em Lisboa, Mafra, Coruche, Alcochete, Vendas Novas e Montijo, estando em causa crimes.

A operação “Duo Facie” contou com elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC/PJ), em articulação com a AT, num inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

As buscas e demais recolha de provas mobilizaram várias dezenas de elementos da Polícia Judiciária, magistrados judiciais e do Ministério Público.

Leia também...

Detidos três homens suspeitos de abuso sexual e violência sobre oito vítimas

A Polícia Judiciária deteve na quinta-feira, 23 de Julho, em Tomar, três homens suspeitos de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados,…

278 casos positivos infecção na região de Lisboa e Vale do Tejo

Portugal regista já três vítimas mortais do novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), que dá conta de 785 casos confirmados.…

Dois bombeiros atropelados após acidente que provocou um morto na A1 em Santarém

Dois bombeiros ficaram feridos, um deles em estado grave, atropelados na noite de terça-feira por uma viatura ligeira na Autoestrada A1, em Santarém, após…

“Santarém tem sido incansável no que toca ao 25 de Abril e à memória do meu Pai”

Salgueiro Maia recusou privilégios e honrarias e nunca se rendeu à hierarquia militar, que acabou por o marginalizar e humilhar, enviando-o para os Açores,…