A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta terça-feira, 14 de Fevereiro, buscas na Autoridade Tributária (AT) e a Vila de Coruche foi um dos vários locais por onde passaram inspectores da PJ no decorrer da operação.

Uma funcionária da Autoridade Tributária e um advogado foram detidos na sequência das buscas da Polícia Judiciária às Finanças. A mega-operação da PJ ainda decorre com buscas em todo o País, sendo um operação de combate ao crime económico de corrupção.

Em comunicado, a PJ adianta que estão em causa suspeitas de corrupção passiva para acto ilícito, corrupção activa para acto ilícito, falsidade informática e violação de segredo de funcionário e que foram realizadas 13 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, em Lisboa, Mafra, Coruche, Alcochete, Vendas Novas e Montijo, estando em causa crimes.

A operação “Duo Facie” contou com elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC/PJ), em articulação com a AT, num inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

As buscas e demais recolha de provas mobilizaram várias dezenas de elementos da Polícia Judiciária, magistrados judiciais e do Ministério Público.

Leia também...

Lançada campanha solidária para ajudar família desalojada na Moçarria

A Comissão Social da Freguesia da Moçarria lançou um apelo à população para ajudar uma família que perdeu todos os bens, na sequência de…

Morreu o padre Mário Duarte, Vigário de Tomar

Morreu na noite de quarta-feira, 19 de Agosto, o padre Mário Farinha Duarte, Vigário da paróquia de Tomar, aos 60 anos de idade, vítima…

Torres Novas apoia Associação de Bombeiros em mais de 27 mil euros

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou, no passado dia 2 de Junho, em reunião de executivo, um apoio no valor de 27.258, 80…

ProToiro pede ao PR que vete diploma que dita 23% de IVA para touradas

A ProToiro, Federação Portuguesa de Tauromaquia vai pedir ao Presidente da República que vete o diploma que dita a subida de 6% para 23%…