A freguesia de Marinhais recebeu, no sábado, dia 9 de Abril, a 3ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, onde cerca de 25 atletas se deslocaram ao concelho de Salvaterra de Magos, para disputar o I Open Teqball Tarde Desportiva, etapa Classe 2500.

Apesar de não ser uma das provas com maior pontuação para os Rankings Nacionais estiveram em disputa as três categorias (Singles, Doubles e Mixed Doubles) e marcaram presença nesta etapa a dupla da Selecção Nacional, Rafaela Veiga e Alan Cavalcanti, e Manuela Parente e Rayan Steglich, do Académico Futebol Clube (Porto), Top 5 Nacional.

Nos Mixed Doubles, a dupla Manu e Rayan levou o título para a Cidade Invicta ao bater no confronto directo os internacionais Rafaela e Alan. Leonor Pinho, de apenas 17 anos, e Rui Marques Leitão, dos “Caixeiros” de Santarém, fecharam o pódio, ao terminar no 3º lugar.

Na categoria de Doubles a dupla que viajou de Sintra, Sérgio Loureiro e Nuno Augusto, conquistou o lugar mais alto do pódio, após vencer, numa final muito equilibrada e bem disputada, os jogadores de Santarém, Rui Marques Leitão e Ricardo Silva, 6ª dupla do Ranking Nacional. João Paulo Henriques e Carlos André, também dos “Caixeiros” terminaram na 3ª posição.

Nos Singles, repetiu-se o embate entre Padbol Sintra e “Caixeiros”, mas desta vez a vitória sorriu ao clube de Santarém, com João Paulo Henriques a conquistar o 1º lugar depois de vencer, Sérgio Loureiro, numa final decidida apenas com recurso ao 3º set. Nuno Augusto, do clube sintrense, completou o pódio com o 3º lugar.

Esta foi a primeira vitória dos “Caixeiros”, no Quadro Principal, numa etapa do Circuito Nacional. Nuno Mendonça, dos “Caixeiros” venceu o Quadro Complementar de Singles, e a dupla da Footevolution, Tozé Calão e Rodrigo Taveira, conquistaram o título nos Doubles.

Este evento teve um padrinho muito especial, Dmytro Shevchuk, atleta da Selecção Teqball da Ucrânia, que se encontra em Santarém, com o apoio da Federação Teqball Portugal e dos “Caixeiros”. Dima, que se encontra a recuperar de uma lesão, não pode jogar mas participou nesta etapa como Árbitro Principal.

No próximo dia 23 de Abril, o CAD Coruche organiza o seu II Open de Teqball, 4ª etapa do Circuito Nacional que distribui 5000 pontos para os Rankings Nacionais.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…