A equipa de Teqball dos “Caixeiros” de Santarém participou no Benfica Teqball Open, prova Categoria 5 do Circuito Mundial, no passado fim de semana (dias 12 e 13 de Setembro).
O evento decorreu no pavilhão do Bairro da Boavista, em Benfica, e foi exclusivamente dedicado a atletas femininas, contando com atletas de nove países, oito das quais pertencentes ao top 30 mundial, “que vieram em busca de prestígio, preciosos pontos para o ranking mundial e, obviamente, do prize money”, refere o clube em comunicado.
“Este foi um evento fantástico que correu muito bem e que contou com algumas das melhores atletas do mundo. Mas o mais importante é que todas as atletas, independentemente dos resultados, saíram de Lisboa satisfeitas com a organização e com a nossa hospitalidade”, recorda Carla Couto, antiga internacional portuguesa de futebol.
Em prova estiveram duas categorias femininas: Singles Femininos e Doubles Femininos.
Nos Singles Femininos, as atletas dos “Caixeiros” de Santarém conquistaram os dois lugares mais altos do pódio, com a final a ser disputada entre as duas colegas de equipa: a francesa Amélie Julian, top 4 mundial, e a húngara Zsófia Dezsényi, número 9 do ranking mundial. A vitória sorriu à atleta francesa, deixando a colega húngara na segunda posição. O terceiro lugar foi partilhado pela alemã Daytona Hansen e pela eslovaca Adriana Kecerova.
Na categoria de Doubles Femininos, as duas atletas dos “Caixeiros” voltaram a ser protagonistas, desta vez dividindo o primeiro lugar do pódio, após vencerem a final diante da dupla alemã do FC St Pauli, Nelly Wilke e Daytona Hansen, numa partida apenas decidida no terceiro set. A terceira posição foi repartida entre a dupla Adriana Kecerova (Eslováquia) e Chivi Ferrer (Espanha), e a dupla formada pelas campeãs nacionais Ana Marques e Carla Couto, do Teqball Sintra.