Calor regressa na próxima semana com temperaturas a subir até aos 35 graus

O calor vai regressar ao continente na próxima semana com as temperaturas máximas a subir para as médias da estação, ainda que neste fim-de-semana a nebulosidade alta permaneça na região de Santarém.

As previsões apontam para um melhoria considerável do estado do tempo em Santarém a partir da próxima terça-feira, dia 13 de Agosto, com as temperaturas a subiram até aos 32 graus celsius e devem aumentar progressivamente ao longo da semana.

“Amanhã [sábado] temos uma melhoria considerável do estado do tempo relativamente ao dia de hoje. ”, explicou Maria João Frada, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Para domingo, e de acordo com as previsões, “poderá haver um ou outro aguaceiro disperso, estando também reunidas condições para trovoadas no norte e centro”, sendo que as temperaturas máximas “descem um pouco”.

Para o dia de hoje, o instituto prevê chuva fraca até ao final da manhã e uma pequena descida de temperatura, em especial da máxima. A temperatura máxima vai rondar os 29 graus celsius, esperando-se uma baixa para os 25 graus no domingo.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta