Camané e Mário Laginha vão actuar no próximo dia 2 de Setembro, a partir das 21h30, na Praça do Município, em Azambuja.

O fadista e o pianista já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nessas colaborações esporádicas, resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose: “Aqui está-se sossegado”. Um novo projecto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco.

O desenho dos concertos que configuram o projecto “Aqui está-se sossegado” contará com cerca de duas dezenas de temas, saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha que, recorde-se, musicou já um poema de Álvaro de Campos “Ai Margarida”, que integra um dos últimos discos de Camané.

Uma iniciativa que tem como objectivo promover a Arte, por todo o concelho, através de uma programação diversificada, que conta com música, teatro, literatura, cinema e etnografia. Consiste na abertura de um novo espaço cultural, uma nova artéria, transportando e respondendo a novos anseios, conservar e moldar novos projetos com talentos culturais, promovendo, assim, uma nova era cultural para o concelho.

Um evento realizado no âmbito do Programa de Artes ao Vivo – “Artéria”, promovido pelo Município de Azambuja e que decorre até Outubro de 2023.

Leia também...
Foto de Arquivo

Protecção civil e socorro com 350 elementos para peregrinação a Fátima

Cerca de 350 pessoas e 90 viaturas integram o dispositivo de protecção…

Golegã celebra Jornadas Europeias do Património

O Município da Golegã associa-se novamente ao Conselho da Europa, à Comissão…

“Faltam cinco minutos para as 23 horas” – João Paulo Diniz fala sobre a senha que mudou o país

Foi na rádio que se ouviram as senhas que secretamente deram o…

Vítor Serrão homenageado em Santarém

Em comemoração da recente nomeação reitoral do Professor Doutor Vítor Manuel Guimarães…