A Câmara da Chamusca aprovou medidas de apoio à população, como a isenção de tarifas e taxas e de rendas municipais para famílias e empresas com rendimentos afectados pela pandemia da covid-19.

Em comunicado, a Câmara da Chamusca afirma que as medidas adoptadas, por um período de três meses, visam salvaguardar a actividade económica concelhia e a empregabilidade, bem como apoiar quem foi forçado a encerrar a actividade e incentivar e ajudar “quem é essencial que continue a manter o abastecimento à população”.

Assim, ficam isentos de pagamento das rendas mensais de habitações municipais os arrendatários que comprovarem uma diminuição dos seus rendimentos em mais de 30% devido à situação de estado de emergência, bem como os estabelecimentos comerciais concessionados que tenham sido forçados a encerrar.

O município isenta ainda o pagamento das taxas de inumação em óbitos pela covid-19 e das taxas de utilização do espaço público para esplanadas dos estabelecimentos encerrados por imposição legal, bem como as taxas de publicidade, desde que requerido pelo interessado e comprovada a diminuição de 30% dos rendimentos devido à pandemia.

Leia também...

O Festival de Santarém

O pai de todos os festivais gastronómicos que se realizam em Portugal, este ano na sua 44.ª edição, decorre até domingo na Casa do…

Rotary Club de Santarém distingue mérito profissional

O Rotary Club de Santarém decidiu, por unanimidade, distinguir a engenheira Paula Vilanova, coordenadora do Projecto Europeu “More Green Cities For Europe” em Portugal,…

Chamusca acolhe projecto piloto na área da demência

O município da Chamusca tem em curso o projecto “ReSense – Memória(s) com Sentido(s)”, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com…

Luto adiado em tempos de pandemia

A morte, em período de pandemia, exige um sacrifício que tem modificado a forma como os portugueses se despedem dos seus entes queridos. Se,…