A Câmara da Chamusca aprovou medidas de apoio à população, como a isenção de tarifas e taxas e de rendas municipais para famílias e empresas com rendimentos afectados pela pandemia da covid-19.

Em comunicado, a Câmara da Chamusca afirma que as medidas adoptadas, por um período de três meses, visam salvaguardar a actividade económica concelhia e a empregabilidade, bem como apoiar quem foi forçado a encerrar a actividade e incentivar e ajudar “quem é essencial que continue a manter o abastecimento à população”.

Assim, ficam isentos de pagamento das rendas mensais de habitações municipais os arrendatários que comprovarem uma diminuição dos seus rendimentos em mais de 30% devido à situação de estado de emergência, bem como os estabelecimentos comerciais concessionados que tenham sido forçados a encerrar.

O município isenta ainda o pagamento das taxas de inumação em óbitos pela covid-19 e das taxas de utilização do espaço público para esplanadas dos estabelecimentos encerrados por imposição legal, bem como as taxas de publicidade, desde que requerido pelo interessado e comprovada a diminuição de 30% dos rendimentos devido à pandemia.

Leia também...

Assembleia Municipal aprova novo Plano Director Municipal de Santarém

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou, no passado dia 29 de Maio, a proposta de revisão do Plano Director Municipal (PDM), com 37 votos…

GNR deteve 14 pessoas por condução sob efeito de álcool e sem carta

O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço…

Empresa entrega equipamentos à GNR de Santarém para combater isolamento social

A Altice Portugal entregou ao Comando Territorial da GNR de Santarém diversos equipamentos para combater isolamento social. O objectivo da empresa é o de…

PSP recupera artigos furtados e identifica casal suspeito do crime em Santarém

Uma mulher de 28 anos e um homem de 29.