Câmara de Almeirim adquire nebulizador para desinfectar espaços e viaturas municipais

A Câmara Municipal de Almeirim investiu num equipamento nebulizador de desinfecção para desinfectar os vários espaços e viaturas municipais.

O equipamento adquirido, assim como o produto utilizado, são de duração prolongada e semelhante aqueles que as equipas da GNR/GIPS utilizam.

A primeira utilização do nebulizador aconteceu no Cine Teatro de Almeirim após o concerto de Custódio Castelo que assinalou o Dia de Elevação de Almeirim a Cidade.

PUBLICIDADE

Antes de iniciar o procedimento de desinfecção, os funcionários da autarquia receberam formação especifica para operar com o equipamento.

“É nossa intenção desinfectar, regularmente, os espaços de maior utilização de forma a diminuir a probabilidade de contágio por via das superfícies eventualmente infectadas”, refere Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim.

Segundo o autarca, esta opção interna de compra do equipamento, permite ao Município ficar independente no que respeita a este tipo de intervenções.

“Estamos disponíveis para colaborar com outras entidades, nomeadamente da área da saúde, segurança, IPSS, etc”, conclui o responsável.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS