A Câmara Municipal de Almeirim, em parceria com a Associação MovAlmeirim, vai lançar no dia 9 de Dezembro, a campanha de apoio ao comércio tradicional do concelho de Almeirim “5 Val€ o Dobro”.

A autarquia almeirinense vai emitir quatro mil vales de compras no valor de 10 euros cada, que podem ser utilizados nos estabelecimentos comerciais aderentes. Os vales de desconto podem ser adquiridos pelos munícipes (três cada contribuinte) pelo preço de cinco euros, usufruindo de um desconto no mesmo valor no comércio local.

Os vales podem ser adquiridos, a partir de amanhã, na tesouraria do Município de Almeirim ou no Posto de Turismo junto à Arena D`Almeirim, e até de 9 de Janeiro de 2021, data final da campanha.

A iniciativa pretende incentivar os “clientes do comércio local e promover o comércio tradicional no concelho de Almeirim, tornando-o mais atractivo na quadra natalícia, permitindo assim minimizar os danos causados pandemia Covid-19 e promover a recuperação económica do sector”, refere uma nota da autarquia.

Segundo a autarquia, a “utilização nos termos das presentes normas, que potenciam um incremento mínimo no volume de negócios dos comerciantes locais até quarenta mil euros, através de um investimento municipal de até vinte mil euros”.

Os vales de compras só podem ser utilizados nos estabelecimentos do concelho de Almeirim aderentes à iniciativa e apenas podem ser descontados em compras de igual valor ou superior, não havendo lugar a troco ou reembolso. Os vales não podem ser convertidos em dinheiro.

A emissão de vales pode vir a ser aumentada se a iniciativa se revelar um sucesso.

Leia também...

Feira das Tasquinhas de Rio Maior suspensas por causa do surto Covid-19

A Câmara Municipal de Rio Maior decidiu suspender a Feira das Tasquinhas, após realizar uma reunião da Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil…

Mais de duas centenas de operacionais e oito meios aéreos combatem incêndio em Rio Maior

Um incêndio que deflagrou na freguesia de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, está a mobilizar pelas 16h30 mais 200 operacionais, mais de 50…

Governo reconhece como catástrofe natural fogos de Vila de Rei e Mação

O Governo reconheceu como catástrofe natural o incêndio que atingiu diversas freguesias dos municípios de Vila de Rei e de Mação, entre 20 e…

Câmara de Santarém abre concurso para 20 postos de trabalho

A Câmara Municipal de Santarém tem, desde o passado dia 25 de Agosto, um concurso aberto para ocupação de 20 postos de trabalho nas…