A Câmara Municipal de Almeirim, em parceria com a Associação MovAlmeirim, vai lançar no dia 9 de Dezembro, a campanha de apoio ao comércio tradicional do concelho de Almeirim “5 Val€ o Dobro”.

A autarquia almeirinense vai emitir quatro mil vales de compras no valor de 10 euros cada, que podem ser utilizados nos estabelecimentos comerciais aderentes. Os vales de desconto podem ser adquiridos pelos munícipes (três cada contribuinte) pelo preço de cinco euros, usufruindo de um desconto no mesmo valor no comércio local.

Os vales podem ser adquiridos, a partir de amanhã, na tesouraria do Município de Almeirim ou no Posto de Turismo junto à Arena D`Almeirim, e até de 9 de Janeiro de 2021, data final da campanha.

A iniciativa pretende incentivar os “clientes do comércio local e promover o comércio tradicional no concelho de Almeirim, tornando-o mais atractivo na quadra natalícia, permitindo assim minimizar os danos causados pandemia Covid-19 e promover a recuperação económica do sector”, refere uma nota da autarquia.

Segundo a autarquia, a “utilização nos termos das presentes normas, que potenciam um incremento mínimo no volume de negócios dos comerciantes locais até quarenta mil euros, através de um investimento municipal de até vinte mil euros”.

Os vales de compras só podem ser utilizados nos estabelecimentos do concelho de Almeirim aderentes à iniciativa e apenas podem ser descontados em compras de igual valor ou superior, não havendo lugar a troco ou reembolso. Os vales não podem ser convertidos em dinheiro.

A emissão de vales pode vir a ser aumentada se a iniciativa se revelar um sucesso.

Leia também...

Câmara de Salvaterra de Magos reforça apoio aos bombeiros em 120 mil euros

A Câmara de Salvaterra de Magos vai reforçar em 120.000 euros o…

Vítor Neno celebra 25 Anos de carreira com exposição retrospectiva

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, na cidade do Cartaxo, acolhe desde este…

Escola de Mulheres ergue “O Punho” em homenagem a Bernardo Santareno e Fernanda Lapa

A estreia da peça “O Punho”, de Bernardo Santareno, pela Escola de…

Nuno Russo deixa Secretaria de Estado da Agricultura

O escalabitano Nuno Russo abandonou o cargo de Secretário de Estado da…