A Câmara Municipal de Almeirim comprou, recentemente, um segundo lote de mil testes rápidos ao Sars-Cov-2 (Covid-19) para detectar e evitar possíveis surtos da doença em IPSS’s e outras entidades do concelho.

Segundo uma nota da imprensa da autarquia, estes testes “têm sido utilizados em casos e situações específicas […] cujas cadeias de transmissão podem ser de alto risco”.

Há cerca de duas semanas, este lote de testes rápidos permitiu identificar e isolar um situação “potencialmente grave” no Posto da GNR de Almeirim, onde foram detectados cinco casos positivos da doença.

PUBLICIDADE

“Temos consciência que o fim da pandemia passa pela vacinação em massa, mas até lá é necessário mantermos as medidas de protecção e prevenção, pelo que esta estratégia que temos seguido é para continuar por mais alguns meses”, destaca Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

Os testes rápidos tem sido utilizados pela Unidade de Cuidados na Comunidade, do Centro de Saúde de Almeirim, em colaboradores de áreas de risco, como por exemplo, os funcionários dos lares de idosos, entre outras instituições do concelho almeirinense.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…