A Câmara Municipal de Almeirim continua a oferecer gratuitamente aos alunos do primeiro ciclo de escolaridade do concelho a “Escola Virtual”.

Esta medida está inserida no Projeto de Educação Tecnológica para o século XXI (PET21) e os códigos de acesso para este ano lectivo 2020/2021 já foram entregues nas escolas, devendo ser disponibilizados nos próximos dias aos alunos.

Em comunicado, a autarquia almeirinense refere que continua “a investir neste projecto porque entendemos que a educação do futuro passa cada vez mais pelas novas tecnologias e pelas plataformas que utilizam a Internet e o mundo digital sendo que este ano, devido à pandemia, estas ferramentas educativas fazem ainda mais sentido”.

PUBLICIDADE

“A Câmara de Almeirim, as escolas e os docentes entendem-no como um factor de estímulo na aprendizagem, tornando possíveis novas formas de ensino até aqui impensáveis”, refere a mesma nota.

O município deixa ainda o apelo a que os alunos utilizem estas novas ferramenta, bem como o acesso concedido, para dar “sentido ao esforço da câmara, das escolas e dos professores neste projeto único, em prol da formação e do sucesso escolar das nossas crianças”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do…

132 Escolas do distrito de Santarém distinguidas pela ‘Escola Amiga da Criança’

O distrito de Santarém tem 132 escolas distinguidas como ‘Escola Amiga da…