A Câmara de Almeirim vai isentar o pagamento de rendas de habitações municipais, nos meses de Abril, Maio e Junho, às famílias que o requeiram e comprovem a diminuição de rendimentos fruto do estado de emergência devido à covid-19.

Em comunicado, o executivo municipal afirma que, na reunião realizada segunda-feira, foram aprovadas, por unanimidade, várias medidas, que incluem ainda a isenção do pagamento de rendas mensais dos espaços concessionados pelo município e do pagamento das taxas de utilização do espaço público para esplanadas.

Foi decidida igualmente a isenção do pagamento de bancas e lojas no mercado municipal e das taxas de publicidade, desde que requerido e comprovada a diminuição de rendimentos em virtude do estado de emergência, sendo que as medidas agora adoptadas irão sendo avaliadas e podem vir a ser adaptadas, afirma a nota.

O município apelou ainda a que apenas recorram ao mecanismo de apoio as pessoas que se encontram em isolamento social, que vai agora activar, aqueles que não possuem qualquer tipo de ajuda de familiares, vizinhos ou amigos para a aquisição de bens de primeira necessidade, de forma a não “impedir ou atrasar o apoio a quem realmente necessita”.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…