O Município de Rio Maior atribuiu um apoio de 260 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior para a execução da primeira fase do projecto da ERPI-Estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 66 camas, que se encontra em construção junto às actuais instalações daquela entidade.

Em comunicado, a autarquia Riomariorense refere que este é um “projecto essencial para dotar o concelho de infraestruturas para servirem, com qualidade, a população mais idosa”.

O investimento total efectuado pelo Santa Casa de Rio Maior ascende a um total de 2.600.000 euros, pelo que a Câmara Municipal decidiu por unanimidade, em reunião ordinária, atribuir este subsídio, equivalente a 10% do valor global de construção.

“Este apoio inclui-se na política definida pelo Executivo Municipal para apoio a obras de construção/remodelação de instalações das associações do Concelho, que não se encaixam no actual Regulamento de Apoio ao Associativismo Riomaiorense, quer pelo seu valor, quer pelo seu elevado interesse para as populações que pretendem servir”, assinala a mesma nota.

O apoio aprovado pela autarquia será transferido para a Santa Casa de Rio Maior em seis pagamentos a efectuar até ao final de 2020, tendo já sido concretizada a primeira transferência.

Leia também...

Jovem de Santarém está desaparecida desde sexta-feira. Família e autoridades pedem ajuda

ACTUALIZAÇÃO Jovem aparece cinco dias depois do desaparecimento Ana Margarida Dias, de 15 anos de idade, está dada como desaparecida desde sexta-feira, dia 7…

VÍDEO | Solidariedade fala mais alto do que receio pela pandemia na dádiva de sangue

Com a suspensão das recolhas de sangue nas exíguas unidades móveis que não deixam espaço para o distanciamento social que se exige nesta altura,…

Coruche inaugura pavilhão desportivo da EB 2/3 Dr. Armando Lizardo

O pavilhão desportivo da EB2/3 Dr. Armando Lizardo foi inaugurado pelas 11h00 desta quinta-feira, 17 de Setembro, com a presença do Presidente da Câmara…

Aluno do curso da PSP que decorre em Torres Novas expulso por post ofensivo nas redes sociais

Um aluno do curso de formação de agentes da PSP, na escola prática da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas, está a ser…