O Município de Rio Maior atribuiu um apoio de 260 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior para a execução da primeira fase do projecto da ERPI-Estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 66 camas, que se encontra em construção junto às actuais instalações daquela entidade.

Em comunicado, a autarquia Riomariorense refere que este é um “projecto essencial para dotar o concelho de infraestruturas para servirem, com qualidade, a população mais idosa”.

O investimento total efectuado pelo Santa Casa de Rio Maior ascende a um total de 2.600.000 euros, pelo que a Câmara Municipal decidiu por unanimidade, em reunião ordinária, atribuir este subsídio, equivalente a 10% do valor global de construção.

“Este apoio inclui-se na política definida pelo Executivo Municipal para apoio a obras de construção/remodelação de instalações das associações do Concelho, que não se encaixam no actual Regulamento de Apoio ao Associativismo Riomaiorense, quer pelo seu valor, quer pelo seu elevado interesse para as populações que pretendem servir”, assinala a mesma nota.

O apoio aprovado pela autarquia será transferido para a Santa Casa de Rio Maior em seis pagamentos a efectuar até ao final de 2020, tendo já sido concretizada a primeira transferência.

Leia também...

Tomar mantém orçamento na ordem dos 33 milhões de euros em 2019

A Câmara de Tomar vai contar em 2019 com um orçamento de 33,9 milhões de euros, semelhante ao que vigorou no presente ano (mais…

Morreu Joaquim Correia, antigo presidente da Câmara de Azambuja

Joaquim Narciso Correia, antigo Presidente da Câmara de Azambuja, morreu esta sexta-feira, 13 de Março, aos 74 anos de idade. O antigo presidente foi…

Autarca de Samora Correia confirma aterro ilegal em terreno de instituição que dirige

Centenas de toneladas de terras e inertes foram despejadas numa zona classificada como Reserva Ecológica Nacional (REN), junto ao rio Sorraia, no Porto Alto,…

Carreiras da Rodoviária do Tejo, Lis e Oeste voltam à normalidade na segunda-feira

A Rodoviária do Tejo, Lis e Oeste manteve esta quinta-feira, 18 de Abril, a supressão de algumas carreiras urbanas e interurbanas, na sequência da…