A Câmara Municipal de Rio Maior, assinou um Protocolo de Cooperação como banco Millennium/BCP, no sentido de promover o desenvolvimento de projectos de criação de microempresas e auto-emprego no concelho.

O protocolo foi assinado, no passado dia 13 de Janeiro, pelo vice-presidente da autarquia, João Lopes Candoso, e pelos representantes da instituição bancária.

Em comunicado, a autarquia revela a iniciativa “pretende estimular e apoiar a capacidade de iniciativa e a vocação empreendedora, designadamente no desenvolvimento de acções de formação junto de potenciais promotores de projectos de criação de microempresas e auto-emprego; na sensibilização para o empreendedorismo; no apoio técnico à formalização das candidaturas ao financiamento e no acompanhamento na fase de lançamento e consolidação das iniciativas”.

O Município de Rio Maior, através do CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, vai disponibilizar os meios físicos e técnicos para o apoio ao empreendedorismo e às empresas do concelho.

“A autarquia oferece os seus serviços a todos os empresários e empreendedores que pretendam desenvolver uma ideia de negócio e/ou criar a sua própria empresa, independentemente das fontes de financiamento ou das entidades financiadoras dos seus projectos”, pode ler-se na mesma nota.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…