A Câmara Municipal de Rio Maior reabriu ao público esta terça-feira, 5 de Maio, os serviços de Tesouraria e Atendimento ao Público, este último com marcação prévia, no Edifício dos Paços do Concelho.

Em comunicado, a Autarquia diz que “irá, progressivamente, tentar retornar a uma nova normalidade nos serviços e no contacto com os nossos Munícipes”.

O Município só permite a entrada nas instalações a “quem se apresente munido com máscara de protecção, sendo que os colaboradores da autarquia estarão igualmente equipados com os dispositivos de protecção individual adequados”.

Para além dos serviços no edifício dos Paços do Concelho, também volta a estar aberto o Cemitério Municipal com acesso limitado a 50 pessoas presentes, em cada momento, no seu interior, que devem observar medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias, bem como adoptar as medidas de protecção necessárias para proteger os grupos de cidadãos mais vulneráveis. 

Neste caso, não está disponível o fornecimento de água nem dos equipamentos necessários a trabalhos de limpeza e manutenção, por serem materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão do vírus. Também as instalações sanitárias se mantém fechadas e a permanência no espaço está limitada a um máximo de 30 minutos.

A autarquia avisa ainda a população que se as normas não forem respeitadas “poderá levar ao encerramento imediato do cemitério”.

A Biblioteca Municipal de Rio Maior foi outro dos equipamentos reabertos na cidade.

A Câmara Municipal está a avaliar continuamente a situação epidemiológica do concelho, em conjunto com as autoridades de saúde, e apela a todos para que continuem a cumprir com as regras de distanciamento social e etiqueta respiratória.

Leia também...

“O Património escalabitano foi campeão da ruína”

O historiador Vítor Serrão foi o orador convidado da terceira conferência do ciclo “Os Historiadores de Santarém, organizado pela Associação de Estudo e Defesa…

Círculo defende “política pública de cultura” para a região

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) convidou a directora Regional de Cultura do Alentejo para a iniciativa “À mesa Com”, onde foi reflectido o papel…

VÍDEO | In.Santarém promove a cultura no centro histórico durante três meses

O In.Santarém, festival de arte e cultura que visa a dinamização do centro histórico de Santarém, arranca no próximo dia 20 de Junho. Apresentado…

III Corrida das Vindimas encheu as ruas do Cartaxo

Mais de três centenas de atletas e praticantes de caminhada, cruzaram a meta instalada junto ao Centro Cultural do Cartaxo. Na classificação geral, Miguel…