Câmara de Rio Maior reabre serviços no Edifício dos Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior reabriu ao público esta terça-feira, 5 de Maio, os serviços de Tesouraria e Atendimento ao Público, este último com marcação prévia, no Edifício dos Paços do Concelho.

Em comunicado, a Autarquia diz que “irá, progressivamente, tentar retornar a uma nova normalidade nos serviços e no contacto com os nossos Munícipes”.

O Município só permite a entrada nas instalações a “quem se apresente munido com máscara de protecção, sendo que os colaboradores da autarquia estarão igualmente equipados com os dispositivos de protecção individual adequados”.

PUBLICIDADE

Para além dos serviços no edifício dos Paços do Concelho, também volta a estar aberto o Cemitério Municipal com acesso limitado a 50 pessoas presentes, em cada momento, no seu interior, que devem observar medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias, bem como adoptar as medidas de protecção necessárias para proteger os grupos de cidadãos mais vulneráveis. 

Neste caso, não está disponível o fornecimento de água nem dos equipamentos necessários a trabalhos de limpeza e manutenção, por serem materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão do vírus. Também as instalações sanitárias se mantém fechadas e a permanência no espaço está limitada a um máximo de 30 minutos.

A autarquia avisa ainda a população que se as normas não forem respeitadas “poderá levar ao encerramento imediato do cemitério”.

A Biblioteca Municipal de Rio Maior foi outro dos equipamentos reabertos na cidade.

A Câmara Municipal está a avaliar continuamente a situação epidemiológica do concelho, em conjunto com as autoridades de saúde, e apela a todos para que continuem a cumprir com as regras de distanciamento social e etiqueta respiratória.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS