Exército realiza acção de sensibilização em lar do Cartaxo

Fotos: Forças Armadas Portuguesas

O Exército Português realizou uma acção de sensibilização na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, esta sexta-feira, 30 de Outubro, na Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, no âmbito das acções que as Forças Armadas estão a promover em diferentes lares de todo o território nacional.

Esta acção de sensibilização abordou as boas práticas higiénico-sanitárias, no âmbito da prevenção e combate à pandemia por covid-19, em apoio ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

PUBLICIDADE

As Forças Armadas, através de 139 equipas (130 do Exército, 5 da Marinha e 4 da Força Aérea), estão a realizar estas acções em mais de 2700 lares do país, com o objectivo de sensibilizar os funcionários das instituições para as medidas preventivas da propagação por COVID-19 (práticas de higienização e limpeza, estabelecimento de circuitos e uso de equipamento de protecção individual), contribuindo para a segurança tanto dos próprios, como de todos os utentes e respectivos familiares. Até ao momento foram já realizadas 464 acções, que abrangeram 4395 funcionários. Após o término destas acções, a Direcção de Saúde Militar, do Estado-Maior-General das Forças Armadas, irá promover sessões complementares, realizadas remotamente, para o eventual esclarecimento de dúvidas.

A acção foi acompanhada pelo comandante das Forças Terrestres do Exército, Tenente-general Martins Pereira, o presidente do Instituto da Segurança Social, Rui Fiolhais, o director da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, o vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Fernando Amorim, e a Coordenadora Técnica da Área da Saúde deste projecto das Forças Armadas, Coronel Médica Maria Salazar, da Direcção de Saúde Militar do Estado-Maior-General das Forças Armadas, entre outras entidades civis e militares.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS