A Câmara de Salvaterra de Magos vai reforçar em 120.000 euros o apoio que presta regularmente à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho, para ajudar “à sustentabilidade e melhoria da operacionalidade” da corporação.

Em comunicado, a Câmara de Salvaterra de Magos salienta que o corpo de bombeiros “tem sido peça fundamental no socorro às populações, em particular, neste período de pandemia do coronavírus”.

“Estes apoios são ainda mais relevantes numa altura em que se aproxima a passos largos a época de incêndios e as receitas da Associação caíram abruptamente, em face da diminuição do socorro e do transporte de doentes não urgentes para os hospitais, mas também pela redução das receitas extraordinárias provenientes de particulares, associações e empresas em resultado do confinamento da população e da crise económica subsequente”, acrescenta.

A verba destina-se à aquisição de equipamento de protecção individual para os bombeiros voluntários, à aquisição de uma viatura (usada) de combate a incêndios florestais, que substitui uma outra que tem cerca de 40 anos e que estava inoperacional, e de uma ambulância de socorro, reserva INEM do Posto de Emergência Médica, que substituirá uma outra de menor capacidade, afirma a nota.

Leia também...

Confirmada primeira morte por Covid-19 no concelho de Santarém

O distrito de Santarém atingiu aos 274 casos confirmados de Covid-19 quinta-feira, 9 de Abril. No concelho de Santarém foi registado o primeiro óbito…

Exército realiza acção de sensibilização em lar do Cartaxo

Fotos: Forças Armadas Portuguesas O Exército Português realizou uma acção de sensibilização na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, esta sexta-feira, 30 de Outubro, na…

Abrantes aprova reposição de 25 dias úteis de férias aos trabalhadores

A Câmara de Abrantes aprovou por unanimidade a reposição dos 25 dias úteis de férias aos cerca de 550 trabalhadores do município, que gozam…

Alcanena com orçamento de 20 milhões de euros para 2021

A Câmara de Alcanena aprovou um orçamento próximo dos 20 milhões de euros para 2021, mais 1,6 milhões de euros do que o deste…